A primeira edição da feira de games AfroGames Favela Festival acontecerá a partir das 15h desta sexta-feira (9), no Centro Cultural Wally Salomão, na cidade do Rio de Janeiro. Terá como atração diversos eventos, incluindo campeonatos de esports, Game Jam de desenvolvimento de jogo e até concursos de cosplay. A entrada é gratuita.
No dia de estreia o evento terá um show de abertura da banda AfroReggae, além de contar com a presença de diversas personalidades do universo gamer, dentre eles destaca-se a presença dos palestrantes Luiz Queiroga e Eduardo Dutra, representantes da FURIA, recentemente eleita a melhor organização de esports do Brasil.
Ricardo Chantilly, Diretor Executivo do AfroGames, aponta que o projeto nasceu com o propósito de democratizar o acesso à tecnologia:
“Estamos muito felizes de poder trazer o mundo bilionário dos games para dentro de uma favela no Rio de Janeiro. Serão três dias de evento, que certamente vão ajudar a combater a desnutrição digital fornecendo as ferramentas para que o jovem de favela se sinta dentro deste mega universo. Temos certeza que esse é mais um importante passo para o nosso projeto, mostrando que favela é potência!”, finalizou.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
O AfroGames foi criado em 2019, com o objetivo de capacitar e profissionalizar os jovens moradores de favela para atuarem no mercado dos esportes eletrônicos. O projeto atende a 500 alunos em suas quatro unidades. Inclusive, antes do início do evento será realizado uma formatura de 150 alunos do projeto.