A nova atualização, OB27, está marcada para chegar ao Free Fire nesta quarta-feira (14). A Tropa Free Firepublicou mais cedo uma nota referente as principais mudanças, mas o portal FFNews teve acesso às notas do patch, revelando os balanceamentos de armas, nefs em personagens e muito mais.
As principais novidades são nos personagens, principalmente com a desenvolvedora atendendo um pedido da comunidade e nerfando a habilidade “Escudo Tunado” de Chrono. “Percebemos que a performance de Chrono tem sido muito acima da média das demais habilidades ativas. Fizemos alguns ajustes para deixar a habilidade mais próxima das demais sem alterar sua função principal”.
Escudo Tunado:
● Campo de força: 600 de vida
● Raio do campo de força: 2->2,5
● Duração do campo de força: 4/5/6/7/8/9-> 3/4/5/6/7/8
● Velocidade de movimento: 15/18/21/24/27/30%-> 5/7/9/11/13/15%
● Tempo de recarga: 40s-> 200/192/185/179/174/170s
Os dois novos personagens, Xtrema e Maro, ganharam informações sobre as respectivas habilidades. A primeira é descrita como “uma atleta viciada em adrenalina” e capaz de virar o jogo, enquanto Maro é “útil para combates de longa distância“.
Maro (Ferida do Falcão): O dano aumenta com a distância. Máximo de {5/7/10/14/19/25}%. O dano a inimigos marcados aumenta em {1/1,5/2/2,5/3/3,5}%.
Xtrema (Dano Radical): Recebe 80 pontos de vida temporariamente. O dano a Paredes de Gel e escudos aumenta em {40/50/61/73/86/100}%. Dura 10s. Tempo de recarga: {150/140/130/120/110/100}s.
Os outros personagens também receberão alguns ajustes, enquanto o sistema de personagem será modificado, reduzindo o level máximo dos personagens de 8 para 6 e incluindo as habilidades originais nas habilidades despertas.
“Removemos todos os custos para subir o level dos personagens. Tudo que você precisa agora é coletar fragmentos de memória e ir na página de personagem!“
NOVA ARMA E VECTOR NERFADA
Outra mudança que a comunidade do Free Fire implorava era o nerf na Vector, que era quebrada principalmente no modo Akimbo no Contra Squad. Segundo as notas da atualização, o recuo da arma será aumentado, alcance diminuído e menos cinco balas no pente (30 para 25).
Além disso, os jogadores poderão utilizar a Kord, nova arma do jogo, a partir de quarta-feira (14). “É uma metralhadora leve que pode ser usada muito bem para ataques surpresa. Fique pertinho do chão e destrua seus inimigos.”
Kord
Base de dano: 35;
Cadência de tiro: 0,21;
Cartucho: 80;
Acessórios: Mira;
Pode deitar-se para ativar o modo metralhadora.
No geral, a Garena também promoveu algumas modificações na UMP, Famas, M14, M82B, MAG-7, além das granadas de luz e fumaça.
CONTRA SQUAD
A sexta temporada do modo Contra Squad terá a M500 dorada para os jogadores que alcançarem a patente Ouro III até o fim da season, em 10 de junho. A desenvolvedora alterou algumas coisas na Loja Dinâmica.
“Uma loja será escolhida para ambas as equipes a cada partida. Nossa principal ideia com isso é fortalecer a criação de novas estratégias baseadas nas armas disponíveis.“
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Visando uma agilidade maior, o patch fará com que as armas e os acessórios fiquem juntos no Contra Squad. Por fim, o modo terá uma mudança na área de jogo, deixando-a mais dinâmica.
“Percebemos que alguns jogadores preferem ir para o meio da área durante o Contra Squad, esperando o círculo fechar para então entrar em combate. Para resolver essa situação, a área de jogo se posicionará de uma forma diferente a cada rodada. Ainda não sabemos como isso irá impactar o competitivo, por isso essa mudança começará apenas no modo casual.”