A Garena informou, nesta quinta-feira (25), que pretende realizar alguns torneios ao redor do mundo como alternativa pela não realização do Free Fire World Series — cancelado em decorrência da nova onda de Covid-19. Informação foi revelada durante entrevista ao site Dot Esports.
A empresa já tomou a decisão de substituir o campeonato mundial anteriormente, quando realizou o Free Fire Continental Series em 2020, quando cancelou a edição daquele ano devido ao surto de covid-19.
Em uma nota revelada aos jornalistas do Dot Esports, um dos representantes da Garena revelou que a empresa tem “planos para diferentes torneios de Free Fire ao redor do mundo”, algo que abre uma série de possibilidades de torneios para “tapar” o buraco deixado pela não realização do mundial, que aconteceria em novembro, possivelmente no México, que segundo o ministério de saúde, o país está sofrendo com uma onda de covid-19 causada pela variante Delta da doença.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
Em nota, a Garena justificou o cancelamento do mundial. O torneio é um dos eventos mais assistidos do mundo; a edição que aconteceu em maio deste ano contou com mais de 5 milhões de espectadores simultâneos, que viram a Phoenix Force, equipe tailandesa, erguer o troféu da competição.