Uma das maiores referências do Brasil no Counter-Strike, Marcelo “coldzera” David mostrou estar antenada ao mundo do Free Fire ao participar do Flow Podcast. Lá, o atleta reconheceu a importância do battle royale para o Brasil.
“O Free Fire, no Brasil, é muito importante. Ajuda as pessoas que não possuem nada de ter uma chance de sonhar“, afirmou.
A acessbilidade é um dos pontos fortes do Free Fire para coldzera já que qualquer celular roda o jogo. O jogador ainda fez uma comparação com o CS:GO, jogo no qual uma pessoa precisa fazer um consderável investimento para ter um computador que comporte o FPS.
“Hoje em dia você vai querer jogar CS e, se você for montar um PC para rodar o CS, vai custar entre R$5 mil, R$6 mil e isso não é um valor acessível para todo mundo. Agora, quando você pega o Free FIre, qualquer celular roda e, hoje em dia, todo mundo tem um celular. É mais acessível para a galera“, opinou.
Quer saber mais sobre Free Fire? Curta e siga e nossa página no Facebook!
Discordando de um dos apresentadores, coldzera enxerga o Free Fire como uma modalidade competitiva, mas acredita o jogo é “uma ponta de acesso para uma pessoa virar mais um influenciador do que um jogador“.
“Você pega o Nobru, um dos maiores do Free Fire. Ele entrou em um estágio que poucas pessoas entram. É uma figura pública absurda. Vai quebrando mais e outras barreiras que a gente ainda tem que quebrar“, apontou.