Com queda de audiência em diversas plataformas e competições, o battle royale da Garena segue lutando pela sobrevivência entre os criadores de conteúdo. No Facebook Gaming, o Free Fire conseguiu terminar o mês de maio como o quarto jogo mais assistido, de acordo com dados do Stream Charts divulgados na última quarta-feira (8).
Com 22 milhões de horas assistidas, ele ficou logo atrás de títulos como PUBG Mobile, líder isolado da lista, além de Mobile Legends e Grand Theft Auto (GTA) V. O jogo também registrou o quarto maior pico de audiência do Facebook Gaming, com 92 mil espectadores simultâneos.
Recentemente, o jogo apresentou grande queda na audiência em alguns dos principais torneios competitivos, como Free Fire World Series (FFWS) e Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). Ainda assim, os criadores de conteúdo seguem trabalhando para que o battle royale permaneça em alta.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
Apesar do sucesso de Free Fire no Facebook Gaming, nem em todas as plataformas o jogo consegue aparecer entre os principais. Na Twitch, por exemplo, o título da Garena não aparece nem entre os dez primeiros. Números do Sullygnome apontaram que o título foi o 19º mais visto da plataforma no Brasil.