Especial

Veja história de Joker, caster da LBFF

Desde 2018 atuando como caster, Joker terá sua segunda edição de LBFF na carreira.

Published on

Presente na última edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), o ex-manager e apresentador Handryus “Joker” Marques é um dos casters que continuam na equipe para a sétima edição da competição de Free Fire mais importante no Brasil. Conhecido por ser irreverente e ter análises precisas durante as partidas, o profissional está a caminho de sua segunda edição de LBFF.

+ Efeito LOUD: em menos de 48 horas, Lost ganha quase 100 mil seguidores
+ Atualização Janeiro 2022: veja o que mudou no Free Fire

Antes de ser oficializado como integrante no casting da principal competição de Free Fire do mundo, Joker também teve passagens como manager de grandes e tradicionais organizações do battle royale da Garena, além é claro, de ter se aventurado como apresentador do Esquenta LBFF, programa que antecede a liga.

Foto: Reprodução/Instagram

INÍCIO DA CARREIRA COMO CASTER

O início de Handryus Marques com os jogos e entretenimento se deu em 2018, quando começou a produzir lives de Arena of Valor, resultando num convite para ser comentarista oficial da Valor Series, pela Tencent Games. Foi aí então que o atual comentarista da LBFF decidiu mudar-se para São Paulo, afim de participar de vários eventos e ações voltados ao mundo gamer.

Já em 2019, Joker teve a oportunidade de atuar como caster em vários jogos, como Autochess, Arena of Valor, Free Fire e Speed Drifters. O último citado, por exemplo, também foi desenvolvido pela Garena e oportunizou ao caster profissional tornar-se influenciador do jogo e também como apresentador do mesmo, realizando gravações do resumo dos jogos da semana, mostrando as melhores jogadas.

EXPERIÊNCIA NA LOS GRANDES

O seu começo direto com o público de Free Fire deu-se em 2019, quando começou a carreira como criador de conteúdo de uma das maiores organizações do Brasil, a Los Grandes. Por lá, ele era um dos responsáveis pelo canal no YouTube da organização e promover o canal junto com o time de Free Fire da Los, inclui-se jogadores e influenciadores.

Tal época é a dita como a época de ouro da criação de conteúdo da Los Grandes, que tinham influenciadores considerados como uns dos melhores do país na época, tendo como resultado o melhor ano em números no quesito criação de conteúdo.

Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

CARREIRA COMO MANAGER

Como dito pelo próprio Joker, no Safe Podcast, o caster precisou fazer uma escolha que seria determinante na sua carreira: Los Grandes ou RED Canids Kalunga. A decisão final foi a escolha pela matilha, onde chegou por lá em dezembro de 2019 e atuou como manager da organização.

Por lá, em pouco mais um ano e três meses, Joker foi responsável pela gestão de jogadores de Valorant, League of Legends, Brawl Stars e Free Fire. No battle royale da Garena, a frente da matilha, o manager conseguiu o título da Gigantes Free Fire, em 2020.

Outra experiência de Handryus como manager foi pela FURIA, onde chegou em fevereiro de 2021 e permaneceu até julho do mesmo ano. Durante o período que esteve a frente dos furiosos, ele foi responsável pela line feminina emulador da organização, chamada Black.

INÍCIO DE UM SONHO: DEU TUDO CERTO

A primeira experiência de Handryus “Joker” Marques como caster junto à Liga Brasileira de Free Fire deu-se já em julho de 2021, logo após o atual comentarista da competição anunciar a saída da FURIA. O comentarista apresentou o programa Esquenta LBFF, programa que ia ao ar 30 minutos antes do começo de cada rodada da liga.

Foto: Reprodução/Instagram

Em agosto vem a primeira aparição do caster, novidade da sexta edição da Liga Brasileira de Free Fire, Joker substitui uma saída polêmica de Marcos “SOLOTOV” Paulo, que foi tirado da equipe de casting após ter se envolvido num esquema corrupto de telamento.

Joker uniu-se à Camila “CamilotaXP” Silveira, Murillo “Murillo Shooow” Medeiros, Diego “Hads” Coutinho, Carol “Tawna” Oliveira, Luis “Folha” Meyet e Maah Lopez. Dos citados acima, apenas Camilota e Murillo, além é claro de Joker, continuam na equipe de casting para a sétima edição da LBFF.

A Liga Brasileira de Free Fire tem data de início marcada para o dia 05 de fevereiro, num sábado, às 13h (Brasília). A competição terá transmissão ao vivo em TV aberta e TV a cabo pela RedeTV!, além dos tradicionais canais do Free Fire Esports Brasil.

Popular Posts

Sair da versão mobile