A Garena Brasil, comunicou nesta quinta-feira (15), que a equipe da TGS Elite está desclassificada da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) após descumprir uma das regras da competição estabelecidas pela organizadora e perdeu a vaga que havia conquistado para a Série B da competição, conquistada nas quedas decisivas disputadas neste fim de semana.
Como estava classificada para a segunda divisão, a penalização exclui a participação da TGS Elite e abre a vaga que seria do time para a equipe que terminou logo atrás na tabela. A Garena, entretanto, ainda não divulgou qual time avançará no lugar dos desclassificados. A organização, contudo, deverá reiniciar o processo de classificação.
Segundo o comunicado, os oficiais de torneio descobriram que alguns jogadores da TGS Elite teriam compartilhado as contas com terceiros, o que fere o regulamento da Série C, LBFF e também infringe os termos de uso do Free Fire. Depois de uma investigação das contas e averiguação das evidências, os oficiais do torneio confirmaram que a infração foi cometida.
Daniel “Yasuo” Nunes de Souza Thiago “THIAGOrj” de Araujo da Silva Gediones “jhoNNy” Gonçalves de Araújo
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
Como penalidade, os jogadores que compartilharam as contas estão suspensos até o final da LBFF 6, de todas as competições e atividades da LBFF a partir desta quinta-feira. Os jogadores não poderão ser inscritos por nenhuma equipe de qualquer Série da Liga e não podem acompanhar nenhuma equipe em atividades oficiais. Após o fim da LBFF 6, os oficiais avaliarão se os jogadores estarão aptos para retornarem.