Nesta quinta-feira (6), a Garena postou um comunicado dizendo que a Team Feon foi punida e está desclassificada da Série B da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) após descumprir uma regra do regulamento. De acordo com a notificação da desenvolvedora, a organização transferiu o direito da vaga sem aprovação prévia da Garena, o que é vetado pelo regulamento.
+ LBFF divulga nova equipe de casters para 2022
+ Elite, equipe emulador da Tropa, demonstra interesse na contratação de Pitbull
Por meio do comunicado, a desenvolvedora diz que no dia 19 de agosto de 2021, a Team Feon fez uma transferência de vaga para a INTENSE GAME sem a Garena ter liberado previamente tal ação. Consequentemente, acabou infringindo o artigo 3.5 do regulamento do campeonato, acerca de transferência de propriedade, que diz:
“3.5 Transferência de propriedade
Uma transferência de propriedade do direito de uso de vaga, incluindo alteração completa ou parcial do quadro societário, só poderá ser feita mediante aprovação da Garena. Caso a equipe tenha interesse em transferir/vender o direito de uso de vaga, os Oficiais da Liga deverão ser consultados previamente para que o processo seja formalizado e os prazos sejam definidos.
Caso uma equipe realize qualquer transferência sem autorização da Garena, a equipe será desclassificada da competição e os Oficiais da LBFF terão total autonomia para decidir como preencher a vaga.“
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
Com a desclassificação da Team Feon, a vaga será preenchida pela K9 Esports, que anteriormente foi rebaixada para a Série C da competição durante a primeira fase da Série B, em outubro de 2021.