A Série B da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) já está na semifinal, com dezoito times participantes. Uma das equipes que conseguiram classificação para a segunda fase foi a Stars Horizon, do treinador Iago “General” Marçal. O treinador concedeu entrevista exclusiva à Tropa Free Fire, comentando sobre a competição, a equipe e a mentalidade dos jogadores para mais uma fase decisiva.
+LBR revela premiação e troféu da quinta temporada
+La Copa: Em noite mágica, Dollars abre vantagem na liderança geral
O treinador chegou à Stars Horizon com um título de Série B no currículo. Enquanto atuava pela Team One, General sagrou-se campeão da segunda divisão do Free Fire nacional. Quando perguntado se conseguiria repetir o feito à frente da atual equipe, o profissional foi sucinto.
“O caminho para o título é sem dúvidas muito competitivo, um bom treino e uma boa postura fora e dentro de jogo é essencial para se tornar um campeão, então venho transmitindo isso para minha equipe e passando confiança.”, disse o treinador da Stars Horizon.
Um ponto muito destacado por General, foi a mentalidade de “campeão” que a equipe vem demonstrando durante toda a competição. Segundo o treinador, a preparação psicológica oferecida pela organização têm sido fundamental até aqui, conseguindo deixar a equipe sem pressão nas quedas.
“A Stars Horizon tem uma equipe de psicólogos ótima, que vem fazendo um excelente trabalho para que nós não sofremos com nenhuma pressão psicológica e consequentemente acabe afetando o desempenho dentro e fora de jogo… O time já entra em jogo sabendo que não existe pressão e sim postura de campeão!“, disse.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
Atualmente, a Stars Horizon não encontra-se na zona de classificação para a grande final da Série B. A equipe, no entanto, tem seis quedas a menos que onze equipes que encontram-se a frente na tabela de classificação e estando apenas oito pontos atrás do décimo segundo colocado.
Confira a entrevista com General na íntegra
– General, você é um treinador que possui certa bagagem e experiência, além de tudo já coleciona títulos no Free Fire. O que você pôde passar para a equipe desde que chegou à Stars Horizon?
“Entrei na Stars Horizon com foco de colocar em prática tudo que venho aprendendo durante a minha carreira, uma boa comunicação, posicionamento, rotação, atualizações do meta, etc. Com total objetivo de trazer títulos para a organização.“
– Você já foi campeão da Série B, pela Team One, e atualmente está disputando as semifinais da Série B da LBFF. Qual o caminho percorrer para poder ser campeão de novo?
“O caminho para o título é sem dúvidas muito competitivo, um bom treino e uma boa postura fora e dentro de jogo é essencial para se tornar um campeão, então venho transmitindo isso para minha equipe e passando confiança.“
– Quais são as expectativas pensando na semifinal?
“Estou trabalhando duro e vejo que o time está com o nível muito elevado, me passando uma boa visão de jogo, confiança e tranquilidade para essa semifinal.“
– Qual o time vocês enxergam como favorito ao título?
“Stars Horizon, Civil e-Sports, paiN Gaming e Seven TV”
– A Stars Horizon montou uma equipe experiente para a disputa da Série B, e com certeza a expectativa é de no mínimo conquistar o acesso. Isso gera alguma pressão em cima do time?
“O time sente uma certa pressão, porém é normal por conta do trabalho duro. Estamos com um bom desempenho e para que isso não afete o time, contamos com a Staff, comissão técnica e também o psicólogo. O time já entra em jogo sabendo que não tem pressão e sim postura de campeão!“
– A Série B é uma competição imprevisível e muito complicada. Como fazer para lidar com as dificuldades de uma competição tão específica?
“Todas as competições são difíceis, só basta você querer torná-la fácil estudando e trabalhando duro. Aqui na Stars Horizon, nós pegamos todas as dificuldades e vemos o que podemos fazer para que isso não seja mais um problema. Queda pós queda buscamos saber melhor nossas dificuldades e assim trabalhamos em cima delas tornando uma solução.“
– Como está a preparação em termos psicológicos para a disputa da semifinal?
“A Stars Horizon tem uma equipe de psicólogos ótima, que vem fazendo um excelente trabalho para que nós não sofremos com nenhuma pressão psicológica e consequentemente acabe afetando o desempenho dentro e fora de jogo.“
– Tem algum recado para os fãs da Stars Horizon que queria mandar?
“Eu e o time somos muito gratos a toda torcida da Stars Horizon pelas mensagens positivas e o apoio de todos. Vamos dar o máximo para trazer alegria, títulos e orgulho a torcida.”