Especial

“Minha vida mudou muito e consegui ajudar minha mãe” comenta Nachos sobre carreira de coach

Uma história de superação e um relato emocionante do treinador com maior número de acessos para a elite nacional

Published on

Natural de Campo Grande, capital do estado de Mato Grosso do Sul, Elison “Nachos” Rocha contabiliza três acessos para a Série A da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) com três equipes diferentes. O treinador inicia 2022 com uma nova missão, levar a INTZ para a elite do Free Fire nacional.

+ Garena confirma parceria com a franquia do Assassin’s Creed
+ Veja a história de Pires, jogador que estreia como caster na LBFF 7

Nachos começou a trabalhar aos 14 anos de garçom e, logo após, tornou-se jovem aprendiz em uma loja de materiais de construção. Com uma grande responsabilidade dentro de casa, após o irmão casar, o treinador foi obrigado a trabalhar na rua com venda de pavê e bolos para ajudar na quitação das dividas da casa pois já tinham recebido a carta de despejo devido aos atrasos.

Eu lembro que sempre vendia tudo e pedia pro pessoal deixar eu vender os produtos deles e me dar uma porcentagem pra não ficar sem fazer nada durante o tempo restante. Na época de vacas magras eu não consegui ajudar tanto, mas eu pedia cesta básica sem minha mãe saber e falava que tinha ganho em sorteio. Piuzinho, Kronos e a mãe do Elgato me ajudaram, fora outras pessoas mais próximas.”, comentou Nachos.

Vendo essa situação, Nachos decidiu arriscar uma carreira no Free Fire. O treinador enviou inúmeras mensagens para várias organizações na intenção de conseguir uma oportunidade para trabalhar com o jogo e Ki, manager da Meta Gaming, foi quem lhe ajudou. No início, Nachos passava algumas informações para o manager e, em troca, recebia uns trocados para ajudar dentro de casa, porém, a dificuldade era imensa. Sem wi-fi em casa, o treinador, na época, se viu obrigado à buscar alternativas para conseguir internet, sendo assim, começou a frequentar a casa de uma amiga, de seu irmão e, até mesmo, na praça para conseguir internet e conseguir contato com o manager da Meta Gaming.

Eu lembro que em casa não tinha Wi-Fi e eu tinha que ir no meu irmão, na praça ou uma amiga na rua de cima para jogar em live ou conversar com o Ki, e foi através dele que as portas se abriram. Eu lembro que falei com o Ki que precisava da oportunidade ele disse ‘faz umas análises sobre os times da série B’, eu nunca tinha feito isso e lembro que acompanhava os treinos, gravava a tela, e ficava de madrugada, até as 6 da manhã, estudando.”, disse Nachos.

Nachos recebeu sua primeira oportunidade no cenário para ser analista da Meta Gaming. No início, a preocupação da mãe do treinador era quanto a saúde do mesmo, porém, uma semana depois das analises, Nachos foi, oficialmente, contratado pela organização paraguaia e participou ativamente do acesso da equipe para a Série A da LBFF.

“No profissional o time deslanchou. Na primeira semana, a Meta foi o time que mais deu booyah, que mais fez abates e era muito temida na Série B. O trabalho que meus ex colegas fizeram foi incrível.”, relatou Nachos.

Nachos conquistou seu primeira acesso com a Meta Gaming – Foto: Divulgação/Instagram/nachosff_

Com um início promissor e uma linda história, Nachos começou a buscar voos maiores. Sonhando em ser coach, Marcos, na época CEO da Los Grandes, lhe concedeu a primeira oportunidade como treinador e foi com a Los Grandes que Nachos conquistou seu primeiro acesso como coach de uma equipe.

Aceitei a proposta da Los grandes, e tive um pouco de medo de falhar, porque era minha primeira experiência como coach, e eu tinha que montar um time e subir com uma das organizações mais tradicionais do Free Fire, felizmente deu certo. Fiquei durante nove meses, fiz uma campanha boa durante o split da Série B e ganhamos uma LBR e, após o acesso, virei analista.“, disse Nachos.

Nachos conquistou seu primeiro acesso como coach na Los Grandes – Foto: Divulgação/Instagram/nachosff_

Foi justamente em seu ápice como treinador que Nachos passou por um período conturbado. O treinador sofreu um cancelamento nas redes sociais após emitir um comentário polêmico durante uma stream sobre a morte do cantor MC Kevin. Logo após o término da live, Nachos foi afastado e posteriormente demitido da Los Grandes.

Eu fiquei muito mal e não sai do quarto durante dias e não me alimentei bem, pensei em tirar a vida, mas eu falei muito com a minha família e isso que me ajudou. Foi duro ver pessoas próximas rirem de mim mas eu estou trabalhando para mudar isso e eu já provei que não sou uma pessoa ruim e me cobro muito para melhorar. Só quero focar no que eu gosto e dar continuação ao que construí ao longo desses 2 anos.“, comentou Nachos.

Após o período de cancelamento, Nachos recebeu a oportunidade para dar a volta por cima através da Tropa do Bruxo e, foi através dela que o treinador conquistou seu segundo acesso como treinador e o terceiro na carreira. Porém, o treinador relata que ainda sente que falta “algo a mais” para se estabelecer dentre os melhores treinadores do Brasil.

Sou grato pela oportunidade recebida, através desse acesso pude mostrar para o cenário que eu sou bom no que eu faço, e que um erro não apaga sua essência, muito menos seus bons feitos. Costumo a dizer que cheguei a algum lugar mas não cheguei a lugar nenhum, pelo meu histórico, tenho bons resultados que me deixam entre os melhores coachs do Brasil, mas eu sinto que ainda falta mais. Estou esperando a minha vez, hoje sou mais maduro mas, o objetivo segue o mesmo, ajudar minha família e dar uma casa para minha avó.“, comentou Nachos.

Nachos conseguiu seu terceiro acesso com a Tropa do Bruxo – Foto: Divulgação/Instagram/nachosff_

Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

Visando 2022, o treinador sonha com um novo acesso e com um midia day nos estúdios da Garena, porém, ele espera contar com pessoas de sua confiança e que acreditem no trabalho que ele entregará. “Quero muito pisar naquele estúdio, com pessoas que acreditam no meu trabalho, e vou lutar muito para isso acontecer!“, disse Nachos.

Segundo o ge, o treinador comandará a INTZ na próxima edição da Série B da LBFF. Será a busca do treinador para o quarto acesso na carreira. O possível elenco dos intrépidos na busca pelo acesso a Série A da LBFF será formado por:

Marco “MECX” Junior
Gabriel “Braz” Braz
Andryer “Haax” Leite
Andrey “Costa” Gonçalves
Roger “Roger” da Silva

Elison “Nachus” Rocha

Popular Posts

Sair da versão mobile