Dono do personagem mais utilizado na história do Free Fire, Alok fez o bem para uma das maiores comunidades do battle royale da Garena. Junto da empresa, o DJ brasileiro doou $1 milhão, atualmente pouco mais de R$ 5,2 milhões na cotação, para projetos ligados ao desenvolvimento da educação na Índia.
Tal valor foi arrecadado com a venda do personagem no battle royale e foi feita via Instituto Alok. A doação será destinada a Kailash Satyarthi Children Foundation, Lokaa Foundation e Ashoka Chandemakers, organizações filantrópicas que atuam na área de construção de casas, banheiros, escolas, melhorias em sistemas sanitários e inclusão social. A quantia servirá para os três próximos anos.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
Em comunicado à imprensa, Alok disse que a Índia “tem um lugar especial em meu coração e na minha carreira. Quero expressar minha gratidão retribuindo à comunidade. A missão do Instituto Alok é promover mudanças significativas e melhorar a vida das pessoas impactadas pelos projetos que apoiamos. Cada uma das organizações com as quais estamos trabalhando incorpora esse etos, concentrando-se em programas que entregam resultados tangíveis“.
O personagem de Alok foi lançado no Free Fire em novembro de 2019, rapidamente se tornando um dos mais queridos no battle royale.
Mas a ligação do DJ com o jogo não para por aí. Em 2019, Alok se apresentou no Free Fire World Series que aconteceu no Brasil, é o autor da música Vale-Vale, a qual tocou na competição, produziu outra música em comemoração aos quatro anos do jogo e está realizando uma própria competição, o GameChanger.