No mesmo dia em que foi anunciado fora do Fluxo, Pedro “Buxexa” Henrique também foi desligado da BOOYAH! pela Garena por conta do episódio no qual é acusado de fazer comentários transfóbicos em uma stream. A notícia foi dada pela empresa, neste domingo (20).
A Garena emitiu um comunicado nas redes sociais dizendo que “não tolera atos de racismo, preconceito, assédio e manifestações de ódio” e que “espera que streamers, espectadores e jogadores mantenham um bom comportamento dentro e fora dos jogos e transmissões“.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
A desenvolvedora disse que “é veementemente contra qualquer tipo de má conduta e se solidariza com qualquer pessoa ofendida com o ocorrido” e, por conta disso, se reserva o direito de tomar medidas disciplinares apropriadas, inclusive banimentos, suspensão, ou encerramento e exclusão das contas“.
A dispensa dos influenciadores, segundo a Garena, “têm o intuito de proteger a integridade e garantir as melhores condições possíveis aos jogadores, equipes, atletas, patrocinadores e colaboradores”.
ENTENDA O CASO
Durante stream que estava realizando no sábado, Buxexa foi acusado de falas transfóbicas quando estava zoando Bruno “Nobru” Goes por interagir na foto da influenciadora transexual Marcella Pantaleão. “Comentou a foto da ruiva, botando coração e olho, mas quando foi ver era uma ruiva de três pernas“.
Com a ciência do caso, Marcella Pantaleão publicou um stories emocionada de tristeza com o ocorrido. As redes sociais de Buxexa logo foram tomadas por diversos comentários repudiando a atitude do influenciador.