No sétimo de ataques russos em solo ucraniano, os esports não estão isentos dos conflitos entre os dois países. O fundador da Natus Vincere, Alexander “ZeroGravity” Kokhanovskyy está defendendo o país. O ex-jogador de Counter-Strike foi para as ruas de Kiev ajudar o povo e os soldados militares ucranianos.
O ex-CEO da organização tem feito pedidos de ajuda por meio do Facebook, no qual pede suprimentos, equipamentos e kits de primeiros socorros para poder enviar aos afetados pelos ataques. ZeroGravity também pediu ajuda com combustível, para enviar ao exército ucraniano.
A NAVI foi fundada em dezembro de 2009, o Counter-Strike foi um dos principais jogos que a organização começou a competir. ZeroGravity foi jogador de CS entre 2001 e 2005. Em 2012, o ucraniano deixou de ser o manager da equipe de CS para assumir o comando como CEO do clube.
No Free Fire, a NAVI entrou para disputar a modalidade de battle royale em agosto de 2021. A equipe atualmente disputa os campeonatos da região Comunidade dos Estados Independentes (CEI). O time é o atual campeão da Free Fire League CIS, que reúne times da Armênia, Bielorússia, Cazaquistão, Rússia e mais.
Conflito
Os ataques da Rússia contra a Ucrânia foram ordenados pelo presidente russo Vladimir Putin, às 23h57 (horário de Brasília) do último dia 24 de fevereiro. Agências internacionais de notícias relataram que houve explosões em diversas regiões, inclusive na capital, Kiev. Segundo o Kremlin a ação militar visa cumprir a promessa de apoiar as autoproclamadas “repúblicas de Donetsk e Lugansk” no leste, e havia reiterado que não ocuparia o território ucraniano por completo.
Enquanto isso, o exército russo progride em direção a sede do governo e baixas são contabilizadas, segundo o governo da Ucrânia mais de 300 civis já padeceram, milhares ficaram feridos e mais de 300 mil fugiram do país em meio ao conflito.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!