As finais do Free Fire Continental Series (FFCS) acontece neste sábado (28), a partir das 14h, horário de Brasília. A decisão terá a presença de oito equipes brasileiras, mas a maioria dos holofotes estarão voltados para a SS Esports – campeã da terceira etapa da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF).
A Tropa Free Fire conversou com o treinador Victor “Metal” Barbosa, que nos contou sobre a expectativa para o principal torneio continental do ano, times para ficar de olho e também sobre a pressão de entrar como favorita.
Metal revelou que a preparação para a disputa do FFCS tem sido boa e, mesmo com o título da LBFF, o foco do time continua o mesmo. “Estamos prontos para mais uma final e queremos fechar o ano com chave de ouro”.
O treinador acredita que a SS Esports chega com um ligeiro favoritismo por ter conquistado a principal competição de Free Fire no Brasil, mas garante que essa pressão não será problema.
“Desde o início não subestimamos nenhum adversário e queremos que o título seja nosso. O Brasil é notavelmente a região mais forte da América do Sul, sabemos do potencial de cada equipe e estamos preparados para disputar isso com essa pressão de favoritos.“
PARA FICAR DE OLHO
A fase eliminatória vai colocar frente a frente os times brasileiros contra as melhores organizações da região LATAM. De acordo com metal, as equipes que mais chamam a atenção são Ignis Esports e Arctic Gaming.
“Ambas são fortes na região deles e os dois foram campeões lá. A Ignis é a atual campeã da Latam, então são dois times para ficar de olho“, concluiu o coach.
Quer saber mais sobre Free Fire? Curta e siga e nossa página no Facebook!
O FFCS substitui o Mundial de Free Fire 2020, cancelado por causa do COVID-19, e distribui US$ 300 mil (mais de R$ 1,5 milhão) de premiação total.