Especial

Em parceria com a Black Dragons, Vasco estreia na elite da LBFF

Na Série B da LBFF, Vasco teve o melhor desempenho e levantou o troféu de campeão

Published on

O Vasco fez uma temporada praticamente perfeita na última edição da Série B da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). O bom desempenho do time Cruzmaltino fez com que ele fosse campeão da segunda divisão da competição e, consequentemente, ficasse com uma vaga direto para jogar a Série A, fazendo o time debutar na elite do torneio mobile.

+ Como a Team Liquid chega a para a LBFF 7

Kauã “Easy” Guilherme
Hender “Hender” Almeida
Gustavo “Chucky” Henrique
Breno “Lenno” Vieira
Riquelme “LoiroRL” de Andrade

David “DG” Gonçalves (treinador)

Diferente de muitas equipes que subiram para a Série A da LBFF, o Vasco optou por manter a base do elenco que deu liga e triunfou no decorrer de toda a segunda divisão, performando e figurando pelo topo da tabela desde os primeiros dias de competição. Entre eles, Gustavo “Hender” Henrique, grande nome do elenco e primeiro jogador a bater as 100 eliminações na Série B.

Pouco antes do fim do ano, o Vasco confirmou que vem forte para esta temporada ao conseguir garantir o título da GGWP, disputado presencialmente em São Paulo. Longe de ter toda a experiência em torneios da Liga Brasileira de Free Fire como outros times presentes na Série A, o Vasco firmou de vez a parceria com a Black Dragons para assumir o nome de BD Vasco.

Sabendo de todo o potencial que a equipe possui, David “DG” Gonçalves, treinador do elenco, faz uma perspectiva bem ousada de onde o Vasco pode chegar. Para ele, o título da primeira divisão e uma vaga no Free Fire World Series, marcado para ser disputado em Singapura, é o que o time merece.

Divulgação/Vasco eSports

“A expectativa para a temporada é a melhor possível. Queremos manter nossos bons desempenhos, dobrar nosso foco, buscar nos encaixar bem na Série A da LBFF, e irmos fortes em busca do título, e conquistar uma vaga no mundial”, disse o treinador do elenco.

Sonhando em repetir a boa escalação apresentada na última temporada, a Nau Cruzmaltina prezou por manter todo o elenco que vem fazendo história com a camisa do Vasco no esporte eletrônico. Por isso, o time que disputou a Série B da LBFF sofreu apenas uma alteração. Além dos quatro jogadores que conseguiram o acesso para a elite, o clube também contará com Riquelme “LoiroRL” de Andrade como novo jogador.

Pelo Grupo B, o agora BD Vasco terá uma dura missão pela frente ao dividir espaço com grandes organizações do cenário competitivo. Isso porque equipes como Fluxo, GOD Unidas, LOUD e Real e-Sports também fazem parte do segundo grupo formado pela Garena. Desta maneira, será a vez de Hender e companhia mostrarem que tem bala para trocar também com nomes consagrados da cena profissional.

Consciente de que a missão não é fácil, DG optou por focar nos erros que o time cometeu no último split. Tendo em vista a grande quantidade de acertos, o plano parece ser simples para fazer com que o elenco entre na linha e mostre evolução nesta edição da LBFF.

“Estamos trabalhando muito em cima de erros que tivemos no split passado, aperfeiçoando táticos criados recentemente pra apresentarmos a melhor performance possível na LBFF”, revelou o comandando para a Tropa Free Fire.

Por fazer parte do Grupo B da Liga Brasileira de Free Fire, a BD Vasco deverá estar preparada para cair no servidor logo no primeiro de quedas. Junto ao Grupo A, o time Cruzmaltino estrará no dia 5 de fevereiro, sábado, às 13h (horário de Brasília). Além dos times com quem divide grupo, B4, Cruzeiro, Netshoes Miners, Nitroxx Esports, Team Liquid e Vivo Keyd também aparecem como grandes adversárias.

Popular Posts

Sair da versão mobile