A Chapecoense é mais um clube de futebol que disputará a Série B da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). A agremiação sulista revelou a novidade na última quinta-feira (8).
Para disputar a 2ª divisão do battle royale da Garena, o clube fechou parceria com a equipe STCZ, que chegou na Série B como uma das 12ª melhores equipes da Série C, mas sob o nome de XNEW 333. Desde meados de março a Chapecoense vem trabalhando no Free Fire junto da agência Red Button.
Em comunicado à imprensa, o diretor executivo da Chapecoense disse que a entrada do clube na Série B “mostra um avanço muito importante para o esports da Chape. É algo que estamos buscando desde o split passado. A equipe já está sendo montada e estamos nos estruturando para buscar a classificação para a Série A”.
Sobre o elenco que defenderá a Chape, nada foi revelado. Mas o clube “está estudando para trazer grandes nomes do cenário e entre eles estão buscando o capitão Horus, ex-Cruzeiro”.
Além da Chapecoense, o outro clube de futebol presente na próxima etapa da Série B é o Flamengo, rebaixado na última Série A da LBFF.