A Garena anunciou, nesta quinta-feira (9), a desclassificação da Medellin Games da Série B da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). A desenvolvedora afirmou que os jogadores e treinador da organização, além dos atletas e coach da OZ TRUTAS também estão suspensos da competição até o fim desta temporada 2021 por terem “conspirado” durante a LBFF 5.
Entre os nomes envolvidos na polêmica está o de Douglas “Pires” da Silva, campeão mundial de Free Fire enquanto defendia o Corinthians. Na época, ele era um dos jogadores da Medellin, que lutava para conseguir o acesso para a primeira divisão da Liga Brasileira de Free Fire.
“Os oficiais da Garena tomaram conhecimento que o Sr. José Carlos de Carvalho (na época, responsável pela equipe OZ TRUTAS) e o Sr. Rafael Moreira Mendes (responsável pela MDL eSports, que levava o nome Medellin Games na LBFF 5), seus técnicos e os jogadores inscritos nas equipes OZ TRUTAS e Medellin Games, teriam conspirado durante a LBFF 5 na Série B. Após investigação e análise das evidências, os oficiais confirmaram as infrações”, disse o comunicado.
Além da desclassificação e suspensão, a Garena afirmou que os dois estarão afastados por tempo indeterminado e não podem ser inscritos na LBFF. Desta maneira, a desenvolvedora ressalta que qualquer tipo de vínculo que eles possuírem com equipes da Liga Brasileira de Free Fire (seja nas séries A, B e C) ou em campeonatos apoiados oficialmente pela Garena, resultará na suspensão da equipe e dos membros.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
De acordo com as normas da competição, ambas as equipes descumpriram a regra 10.1, quando aponta que “participantes que conspirarem com outras pessoas, seja com outros participantes ou pessoas de fora da competição, com o intuito de enganar, trapacear ou ganhar qualquer tipo de vantagem, serão penalizados, podendo chegar à desclassificação da competição”.
Atualmente na Série B da Liga Brasileira de Free Fire, a Medellin está oficialmente cortada da competição. Desta maneira, a Garena revela que os pontos não serão distribuídos pelas equipes e o grupo no qual ela fazia parte jogará apenas com cinco equipes, além de não haver nenhum tipo de compensação para os times da Série B.
Os nomes de treinadores e jogadores listados abaixo não poderão ser inscritos por nenhuma equipe da LBFF. Por fim, a desenvolvedora ressalta que após o término da temporada 2021, os oficiais avaliarão se os jogadores e treinadores estão disponíveis para voltar a assumir suas respectivas funções.
Guilherme “Andrade10” Vicente Andrade
Addyson Cesar “FALLENx” Ferreira de Oliveira
Kauã Matheus “GARCIA7” dos Santos de Azevedo Garcia