O Botafogo está expandindo a presença nos esportes eletrônicos e o Free Fire é uma das modalidades na qual o clube do Rio de Janeiro quer estar presente nos próximos meses. A Tropa Free Fire apurou que o Glorioso começou a colocar em prática o projeto voltado ao battle royale da Garena.
Bird Cia. é a empresa que gere a divisão de esports do Botafogo e a companhia vem estruturando a entrada do Glorioso no Free Fire, inclusive conversando e recebendo o aval da desenvolvedora para tal investimento. A intenção do alvinegro é contratar uma das 12 equipes classificadas para a próxima Série B da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF).
O projeto da entrada do Botafogo no Free Fire é tratado com carinho, mas com cautela visto que é um dos jogos que a torcida mais pede para o clube entrar e, por conta disso, tanto a Bird Cia., quanto a diretoria alvinegra querem promover algo que não decepcione os adeptos à Estrela Solitária.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
O Botafogo está nos esportes eletrônicos desde outubro do ano passado, quando passou a competir no simulador de futebol Pro Evolution Soccer (PES). Nessa quinta-feira (10), o clube revelou o investimento em outra modalidade, o VALORANT.
A Bird Cia. é uma empresa focada no entretenimento, liderando projetos em diversas áreas como o Geek Generation, In LoL We Trust, chancelada pela Riot Games e NimoTV, Planeta Brasil, este acontecendo no complexo do Mineirão, em Belo Horizonte, e outros.
A Tropa Free Fire entrou em contato com a Bird Cia., que optou por não comentar.
Vários são os clubes de futebol já presentes no Free Fire. O que teve melhor resultados até o momento foi o Corinthians, que em 2019 foi campeão brasileiro e também venceu o Mundial da modalidade. Em relação a agremiações do Rio, o Flamengo está na Série B da LBFF atualmente, enquanto o Vasco anunciou que iria entrar no battle royale ainda em 2020.