Especial

Veja história de Carlos Andrade, caster da LBFF

Experiente, Carlos vai para sua segunda LBFF como narrador

Published on

Carlos Andrade foi um dos narradores anunciados pela Garena para compor a equipe de casters da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). Esta será a segunda temporada em que ele estará como narrador da competição nacional.

+ BOOYAH distribuirá recompensas aos espectadores; veja como
+
Nobru alcança 100 mil seguidores em novo canal com apenas três dias de lançamento

A paixão pela narração vem desde pequeno. Carlos ouvia jogos de futebol no rádio e admirava a dinâmica das transmissões. Com o tempo, teve a oportunidade de unir a narração com os games, fazendo com que a paixão fosse “aumentando dia a após dia em cada transmissão“.

Em 2018, ele buscava um jogo, junto do irmão, em que ambos pudessem se divertir junto aos amigos da cidade. Quando encontrou o Free Fire, “foi amor à primeira jogada, uma ligação instantânea, principalmente pela interação com os amigos. Desde então nunca fiquei um dia longe do game.” – revela.

Mas antes do frifas, Carlos não tinha se revelado um narrador. Foi após começar a jogar o battle royale da Garena, que ele começou as primeiras narrações e, embora fossem apenas por diversão, sempre se dedicou muito. A recompensa foi conseguir fazer com que sua paixão virasse a profissão.

Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

Mas se engana quem pensa que ele não teve dificuldades em sua primeira experiência na narração. “Insegurança, timidez e nervosismo estavam presentes“, mas com o tempo, ele foi se soltando e se tornou um dos nomes mais renomados no país.

Carismático, Carlos também pensa em quem tem o sonho de virar narrador um dia, independente do jogo. “Se dedique, narre, mas narre muito. Busque ouvir as críticas construtivas, procure sempre evolução e o mais importante de tudo, ame o que você faz.” – disse.

Ele ainda comentou sobre a sensação de ser escolhido para narrar a principal competição de Free Fire do país. Para o narrador, “saber que tudo valeu a pena” foi uma “realização” e vibra em saber que tudo que fez ao longo da carreira teve o devido “reconhecimento“.

Carlos narrando a Série B da LBFF ao lado de Su Games. Foto: Reprodução/Instagram/nrcarlosandrade

Por fim, Carlos falou das expectativas para a LBFF 7: “tenho certeza de que será a maior LBFF de todos os tempos“- disparou. A sétima etapa da competição nacional inicia no dia 5 de fevereiro, às 13h. O torneio será transmitido ao vivo em TV aberta e TV a cabo pela RedeTV!, além dos tradicionais canais do Free Fire Esports Brasil.

Popular Posts

Sair da versão mobile