Cobertura LBFF

Team Liquid é a primeira campeã da LBFF a ser rebaixada para a Série B

Três jogadores campeões da LBFF com a Team Liquid em 2020 estão presentes no elenco rebaixado para a Série B da próxima temporada.

Published on

Primeira campeã do novo formato da Garena na cena competitiva do Brasil ao lançar a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), a Team Liquid conseguiu quebrar uma marca histórica de maneira negativa ao se tornar o primeiro time que já ergueu o troféu a cair para a Série B. Apesar da Black Dragons também ter sido rebaixada, o clube venceu a C.O.P.A. Free Fire, não a LBFF.

+ Team Liquid e paiN Gaming estão entre os rebaixados para a Série B da LBFF
+ Santos/Real, Voltz, Amazoncripz e Equipe X se classificam para a Série A da LBFF

A queda da Team Liquid foi sacramentada neste sábado (31) após o time não conseguir terminar entre os quatro primeiros na Série de Promoção. Com 80 pontos e dois BOOYAH, a Cavalaria terminou um ponto atrás da Equipe X, quarto e último time a garantir o acesso à Série A da Liga Brasileira de Free Fire após ascensão da Série B.

Quer saber mais sobre Free Fire? Curta e siga e nossa página no Facebook e também nos siga no Instagram!

Foto: Bruno Alvares e Jéssica Liar/Garena

Para aumentar ainda mais o drama da Team Liquid, do elenco campeão da primeira edição da LBFF, apenas Jonatha “JapaBKR” Pereira e Marccello “Raposo” Giannella não seguem com o time. Lucas “LUUUKING” Lemos, Pedro “PEU” Landim e Lucas “LukasTD” Tavares foram do apogeu do título ao rebaixamento em um intervalo de quatro temporadas do torneio.

Sem conseguir fazer um bom desempenho na fase regular da competição, a Team Liquid se viu obrigada a disputar a Série de Promoção depois de terminar com 506 pontos na etapa de grupos. Durante as 72 quedas disputadas, o time conseguiu apenas três BOOYAHs e terminou como um dos que menos abateu oponentes.

No decorrer da LBFF, além da Team Liquid, SS e-Sports, Fluxo e Vivo Keyd completam o grupo seleto de quatro equipes que já levantaram o troféu da competição. Nesta edição, a paiN Gaming, que também disputava entre as cabeças na Série A, foi outro time que acabou caindo para a Série B ao lado da Cavalaria.

Popular Posts

Sair da versão mobile