Cobertura LBFF

Team Liquid: Como chega a Cavalaria para a final da LBFF após retornar para a Série A

Cavalaria chega à final para fazer diferente da fase classificatória

Published on

Neste sábado (16) acontece a grande final da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), onde doze times disputam entre si o título de melhor equipe do país. Uma destas doze equipes é a Team Liquid, que classificou-se para a final da LBFF 7, terminando a fase classificatória na sétima posição. Apesar da classificação, a equipe teve desempenho abaixo do esperado.

+Premiação aponta Free Fire como o melhor jogo para celular
+Evento do Free Fire com o BTS vai parar na Times Square

O ano de 2022 começou agitado desde o primeiro dia para a cavalaria. Após concretizarem o retorno à elite da LBFF, a Liquid começou os trabalhos para a montagem do elenco. Um elenco que fala por si só e que evidencia a qualidade dos jogadores.

A Liquid trouxe o trio que fez enorme sucesso na SS e-Sports no ano de 2021, Matheus “MTS” Silva, Raphael “PHOENIX” Ferreira e Pedro “Butzin“ Borges, que juntaram-se à Tallyson “BossW” Gadelha e Pedro “Pedro.RS” Dias, que foram os únicos remanescentes da line-up da Team Liquid que disputou a Série B.

Cesar Galeão/Garena

A receita parecia ser simples: contratação do MVP junto a outros dois jogadores que já carregavam entrosamento absurdo, junto às peças mais importantes que disputaram a Série B, aliadas ao talento do treinador Matheus “Msouto” Souto.

Porém, o que foi visto foi uma Team Liquid um pouco abaixo das expectativas. A equipe teve um começo muito turbulento, nas quatro primeiras semanas viu-se a cavalaria muito distante do potencial total da equipe. Em 48 quedas, a equipe havia somado apenas 391 pontos e ocupava a décima primeira posição na tabela.

Com o início ruim de campeonato, a organização holandesa teve de correr atrás do prejuízo para buscar a classificação. Foi aí que então, a partir da sexta semana a Team Liquid começou a viver a sua melhor fase na Liga Brasileira de Free Fire. Se antes não haviam pontuado o suficiente, a equipe viveu entre a décima sexta e décima oitava rodadas o seu melhor desempenho durante toda fase classificatória.

Em alguns momentos foi possível tomar conhecimento de todo potencial da Team Liquid. Conforme aconteceu na décima nona rodada, já na reta final da competição. A cavalaria, na ocasião, conquistou uma dobradinha de BOOYAH, somou 89 pontos, com 45 abates. Foi o melhor dia da Liquid na competição.

Os números apresentados pela Team Liquid também não são tão animadores. A equipe possui quarta menor média das equipes finalistas no quesito abates, eles somam 3,93 abates por queda. Atrás deles estão Vivo Keyd, META Gaming e GOD Unidas, respectivamente.

Apesar da fase classificatória ter passado longe do potencial total da equipe, a Team Liquid chega à final da LBFF 7 com uma ligeira vantagem colocada em cima da experiência elevada de todos os jogadores que compõem a line-up da cavalaria. Esta não é a primeira final de todos os jogadores da equipe.

Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

Nesta grande final de LBFF, a Liquid precisará ainda mais de todo o conjunto e não depender somente da individualidade de MTS. O MVP da última de edição de LBFF possui média de 1,43 abates por queda. Enquanto seus companheiros não o acompanham no quesito, Phoenix possui média de 0,57 abates por queda, But 1,17 abates por queda, Pedro.RS 0,7 abates por queda e BossW 1,04 abates por queda.

Popular Posts

Sair da versão mobile