A Suprema corte de Bangladesh ordenou à Comissão Reguladora de Telecomunicações daquele país o banimento de todos os jogos online considerados prejudiciais, como o Free Fire, pelo período de três meses.
Ao site NEWAGE de Bangladesh, o vice-presidente da Comissão Reguladora de Telecomunicações de Bangladesh, Subrata, disse que o órgão tomaria as medidas após receber uma cópia da ordem do tribunal. “Se necessário, a Comissão solicitará que os gateways da Internet desliguem esses jogos“, afirmou o executivo.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
Na decisão que tomou, a Suprema corte de Bangladesh questionou as autoridades o porquê não foi direcionada a banir ou remover permanentemente das redes sociais, websites e aplicativos das plataformas de streaming aquele país. Vários órgãos de Bangladesh vão precisar responder o Tribunal em até 10 dias.
A decisão da Surprema corte faz parte de uma petição de ação de interesse público apresentado por dois advogados em junho. Nessa petição foi argumentada que crianças e jovens estavam viciados em várias atividades e jogos online, os quais deveriam ser interrompidos em Bangladesh para salvar crianças e adolescentes da degradação moral e social.