A Los Grandes está longe do desempenho que a comunidade esperava da equipe. Apesar da má fase, o treinador Walter “Walter” Cantão se mantém confiante quanto a classificação do time para a fase finaL da Série A – Liga Brasileira de Free Fire (LBFF).
Em entrevista ao site de esports da Garena, o profissional afirmou que “devemos pensar alto. Se tiver 1% de chance, vamos lutar e buscar o resultado máximo. O foco ainda é a classificação. Por mais que seja difícil, vamos em busca do topo sempre“.
Quer saber mais sobre Free Fire? Curta e siga e nossa página no Facebook!
Após oito semanas de competição, a Los Grandes ocupa a 16ª colocação com 763 pontos. A equipe só tem dois pontos de vantagem em relação ao primeiro time da zona de rebaixamento, INTZ, e quase 200 pontos atrás da equipe que fecha os 12 classificados: Team Liquid.
Ainda serão disputadas seis quedas na primeira fase, e Walter revela que o foco da Los Grandes para esse fim de semana é “permanecer na elite“.
Com o terceiro melhor aproveitamento da última rodada disputada, a Los Grandes mostrou que é capaz de atingir tal objetivo. O treinador aponta que está focando trabalhar na manutenção da confiança do time: “Durante a semana focamos em tranquilizar e unir os jogadores. A situação na tabela não estava boa, então trabalhar a união e confiança foi fundamental“.
Walter culpa os problemas internos que a equipe enfrentou para o Los Grandes desempenhar tão abaixo na LBFF. “A falta de sinergia entre o time foi algo que complicou no início“, afirma.
Na entrevista para o Free Fire Esports, Walter comenta também sobre as mudanças feitas no time. O treinador classifica MAYKY01 como “arma secreta” e fala que o jogador trouxe um “gás para o time. É um atleta que tem bastante voz ativa e nós estávamos deficientes disso“.