Algumas das principais equipes de futebol do Brasil começaram a marcar presença no Free Fire. O battle royale se tornou uma das modalidades de esporte eletrônico que mais chamou a atenção de clubes do país inteiro para investir no esporte eletrônico.
No entanto, ter se tornado o jogo mais baixado do mundo para dispositivos mobile em 2019, Free Fire começou a atrair olhares curiosos, que viam no battle royale uma das principais formas de entrar no cenário competitivo.
Assim, mais recentemente, o Flamengo, uma das maiores equipes de futebol do mundo, foi a última a dar as caras no Free Fire, assumindo um acordo com a B4. Contudo, outros times de sucesso já haviam dado as caras no jogo. Por isso, a Tropa Free Fire preparou uma lista dos principais times de futebol a apresentar uma equipe no jogo da Garena.
CORINTHIANS
Encabeçando a lista, temos nada mais nada menos que o Corinthians. O Timão começou a investir no Free Fire em outubro de 2019 e não se arrependeu nem um pouco.
Quase dois meses depois de anunciar sua entrada na modalidade, viu seus jogadores erguerem o troféu da Free Fire Pro League Brasil 2019 Season 3 e, com isso, garantiu vaga na Free Fire World Series. Nesta competição, o Corinthians mais uma vez levantou um caneco, tornando-se a primeira equipe do Brasil a vencer o mundial de Free Fire.
Apesar de não ter tido bons desempenhos nas últimas competições que disputou, a equipe paulista tem muito prestígio pela torcida brasileira, assim também como no futebol.
SANTOS
Apesar de não ter todo o tradicionalismo no Free Fire como seu rival, o Santos também começou a investir no battle royale no fim de 2019, mas começou a disputar competições em 2020.
Começando pela Série C da Liga Brasileira de Free Fire, a equipe logo sagrou-se campeã da competição e conseguiu a vaga para a Série A da segunda temporada da LBFF. Com o cancelamento por conta da pandemia, a equipe participou da C.O.P.A. Free Fire, mas ficou na 13° posição, sem se classificar aos playoffs.
CRUZEIRO
Mais uma equipe que está na elite do cenário nacional é o Cruzeiro. A equipe começou a investir no Free Fire no início de 2020 e também disputou a Série C, garantindo a classificação para a Série A da LBFF, após duas equipes serem desclassificadas.
Disputou a C.O.P.A., mas assim como peixe, também não conseguiu ir aos playoffs, já que ficou na décima sexta posição, com apenas 869 pontos somados.
FLAMENGO
Quem também está entre os melhores do Free Fire é o Flamengo. Recentemente, o Urubu acertou sua parceria com a B4 e chega forte no briga pelo título da Liga Brasileira de Free Fire.
Vale ressaltar que a line liderou praticamente toda a fase regular da C.O.P.A. Free Fire, mas após alguns vacilos bobos, não conseguiu nada além da quinta colocação nos playoffs e teve um desempenho muito abaixo do que se era esperado.
Agora, atuando sob uma nova tag, os players tem um motivo a mais de mostrar serviço e tentar dar a volta por cima.
CHAPECOENSE
ÔÔÔ, VAMO VAMO, CHAPE!!! O verdão do oeste anunciou sua entrada no Frifas em agosto (de 2020) e já tem até campeonato para disputar. A Chapecoense estreará no mundo do Free Fire na Série C da LBFF dessa temporada e tem tudo para ter êxito em sua primeira temporada na Liga.
ATLÉTICO MG, VASCO E MAIS
O Atlético MG anunciou sua entrada nos esports recentemente. Sob a tag “E-Galo” a equipe está em busca de uma equipe para investir no Free Fire. Outra equipe que também deve investir no battle royale é o Vasco. Apesar de ter anunciado que vai ingressar no esporte eletrônico, ainda não se teve informações oficiais sobre a line do gigante da colina.
Assim, no Norte do Brasil, Manaus FC e Paysandu também tem lines de Free Fire, mas não se tem muitas informação sobre as competições que ambos disputam no meio. Quem também tem equipe de Free Fire é o Flamengo do Piauí, que já até disputou um torneio continental.
E aí, acha que faltou alguma equipe de futebol no ramo do Free Fire? Deixa nos comentários para qual time você torce!