A sétima edição da Série A da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) chegou ao fim e coroou a LOUD como a grande campeã. O torneio é a maior competição de Free Fire mobile do país e já foi conquistado por grande equipes e por jogadores renomados do cenário nacional. A Tropa Free Fire relembra, hoje, as equipes e jogadores que sagraram-se campeões da LBFF.
Antes conhecida como Free Fire Pro League Brasil, a LBFF mudou o formato e nome no início de 2020 e tornou-se ainda mais profissional com o passar do tempo. O torneio é administrado pela Garena, fundadora do Battle Royale Free Fire, e coroa o campeão e o vice com uma vaga no Free Fire World Series, mais conhecido como mundial de Free Fire. Confira abaixo as equipe e jogadores que já levantaram o troféu de campeão da LBFF.
LBFF 1
A primeira edição da LBFF marcou o início da profissionalização do cenário mobile do país. Com uma produção ainda mais atrativa, a competição foi um sucesso de audiência. A Team Liquid foi quem conquistou o título da competição com 1619 pontos. A equipe era composta pelos jogadores:
Lucas “LUUUKING” Lemos Marccello “Raposo” Giannella Pedro “PEU” Landim Jonatha “JapaBKR” Pereira Lucas “LukasTD” Tavares
LBFF 2
Devido ao surto de Covid-19 em todo o mundo, a 2ª edição da LBFF não foi realizada. A competição não nomeou nenhum campeão e foi paralisada logo após as determinações governamentais sobre a quarentena.
LBFF 3
Na terceira edição da LBFF, a Garena optou por um formato totalmente online devido ao surto mundial de Covid-19. A competição adotou um formato diferente, sendo esse, 18 equipes divididas em três grupos com seis equipes cada, formato esse, utilizado até a atual edição. Após inúmeras semanas de competição, a SS eSports levou o troféu para casa após terminar o torneio com 254 pontos. A equipe era composta por:
Tamires “Taami” dos Santos Matheus “Antunes22” Machado Cauan “Cauan7” da Silva Adilson “Aranha” Júnior Kauan “LEAL7” dos Santos Victor “PÃO7” Pereira
LBFF 4
A 4ª edição da LBFF contou com uma grata surpresa. O Fluxo, equipe recém formada pelo campeão mundial, Bruno “Nobru” Goes, foi quem conquistou o troféu da competição com 103 pontos. A equipe era composta por:
Bruno “Nobru” Goes Jonatha “JapaBKR” Pereira Gabriel “Syaz” Vasconcelos Juan “GØDKILL” Viana Felipe “F4K” Bandeira
LBFF 5
Após bater na trave inúmeras vezes, na 5ª edição da LBFF, a Vivo Keyd conquistou o título inédito para a organização. Os guerreiros da VK venceram com autoridade o torneio assumindo a liderança na fase classificatória e terminando a fase final com 124 pontos. A equipe era composta por:
Matheus “MODESTIA” Henrique Pedro “KBÇÃO” Henrique Jardel “DeadGOD” Pereira Fernando “NANDO9” Fernandes Gerson “General” da Silva
LBFF 6
Com uma dominância do início ao fim da competição, a B4 foi quem garantiu o título da 6ª edição da Liga Brasileira de Free Fire com 111 pontos e levou o título inédito para casa. A equipe era composta por:
Matheus “LOBATO4x” Lobato Yago “Yago” Vinicius Breno “Prozin” Souza Ruan “Ruan” da Rocha Arthur “Lapa7” Cabral João “João7“
LBFF 7
Após várias edições batendo na trave, a LOUD, finalmente, levou o título da LBFF para casa. Apesar de começar bem abaixo do esperado, a equipe mostrou uma grande evolução e dominou a grande final após nove quedas bastante disputadas. A verdinha terminou a competição com 137 pontos, campeã, e com a vaga na grande final do Free Fire World Series garantida. A equipe era composta por:
Luan “Lost21” Souza William “Will” Moura Willian “Noda” de Oliveira Ariano “Kroonos” Ferreira Cauan “Cauan7” da Silva
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
Ao todo, 32 jogadores já levantaram o troféu da Série A da LBFF e não há nenhuma equipe bicampeã da competição, algo que mostra a dificuldade e competitividade dentro do cenário nacional. Algumas equipes já bateram na trave e, por muito pouco, não levaram o troféu para casa, por exemplo, o Corinthians que chegou a liderar a final da quinta edição da LBFF mas não manteve o rendimento e os Guerreiros da VK venceram a competição.