Noticias

Los Grandes compra Startup GEMU e espera faturar R$ 40 milhões em 2022

GEMU é uma plataforma que possui integração via API com resultados de jogos

Published on

A Los Grandes continua investindo no cenário de esports e jogos no geral. A organização que nasceu no Free Fire, realizou a aquisição da Startup GEMU e atualmente mira um aumento de 300% de faturamento para 2022, no caso, R$ 40 milhões de lucro.

“Com a movimentação, os sócios da GEMU, Bruno Cyrillo e Ramon Wanderley, assumirão papéis de liderança dentro da organização, sendo eles Head de Operações e Financeiro e Head de Tecnologia, respectivamente. Além disso, outras 5 pessoas da companhia passam a fazer parte do time de tecnologia da Los Grandes, com o objetivo de melhorar a interação da organização com público gamer e com outras marcas”, comunicou a organização.

A aquisição da empresa faz parte de um novo posicionamento implementado dentro da Los Grandes, que busca trafegar por áreas além dos esports e manter os olhos atentos para todas as possibilidades da WEB 3.0, como criptogames, NFT’s e blockchains.

“ A tecnologia e os games andam de mãos dadas. A aquisição da GEMU faz parte deste caminho, que iremos traçar ao decorrer do ano, com novas tecnologias que iremos trazer para o mercado de games e com novas formas de interagir com nossos torcedores”, comentou Rodrigo “El Gato“.

Após o comunicado nas redes sociais, a Los Grandes junto da torcida, subiu a tag “GEMU NA LOS GRANDES” e o assunto se tornou um dos mais comentados no Twitter, com quase 8 mil tuites em menos de uma hora.

A GEMU é uma plataforma que possui integração via API com resultados de jogos, permitindo criar desafios entre players de forma automatizada e escalável. A startup vem trabalhando e testando os produtos nos jogos criados a partir da WEB 3.0, usando o conceito de play to earn, onde os jogadores podem ganhar dinheiro jogando.

Popular Posts

Sair da versão mobile