De um início de incertezas e sem conseguir corresponder às expectativas do público até uma terceira posição que faz o time ser cotado como um dos favoritos para o triunfo da sétima edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). Esta foi a trajetória da Los Grandes no decorrer das nove semanas e 108 quedas disputadas no principal evento mobile do battle royale da Garena no Brasil.
Reunindo estrelas como Ruan “Ruan” da Rocha e Marllon “mvR” Tebiliar, a Los Grandes precisou de um tempo para se adaptar e conseguir mostrar todo o potencial que teria para a Liga Brasileira. Depois de entrosada, a equipe não parou de subir na tabela e ficou próximo de roubar a segunda posição da Magic Squad ou até mesmo a primeira posição da B4.
Ruan “Ruan“ da Rocha Gabriel “Fon“ Vinicius Frederico “Cebolinha“ Marlon Marllon “MVR“ Christopher Gustavo “Gus“ Costa
Edilson “Butter“ Bruno (treinador) Cauan “CauanX“ Lucas (analista)
Com 1.041 pontos somados e 13 BOOYAHs, a Onda Laranja teve em Gustavo “gus” Costa o nome forte e que foi o motor de time nesta primeira etapa da competição. Ao todo, o time conseguiu somar 470 abates na fase de grupos da LBFF, mas gus foi o responsável por 153 eliminações deste total. Desta maneira, sozinho, ele conseguiu acumular 33% dos abates contra adversários.
“A nossa expectativa para esta final é muito alta. Na história da Los Grandes, fomos o melhor time. Este também foi o meu melhor split, ficando no top 3 MVP. Estamos focados e bastante confiantes, treinando 12 horas por dia para a final. Vejo que a torcida está feliz com o nosso desempenho e com grandes esperanças. Esperamos trazer este título para a Los Grandes”, disse gus com exclusividade para a Tropa Free Fire.
A terceira posição conquistada na fase de grupos da Liga Brasileira deu para a Los Grandes a oportunidade de começar a grande final com oito pontos somados na tabela sem sequer entrar no servidor. Entretanto, se quiser fazer valer desta vantagem, a equipe precisará começar a decisão o mais rápido possível e não deixar para engrenar na reta final das nove quedas que serão disputadas neste sábado (16).
Para fazer o sonho do título se tornar realidade, a Los Grandes tem a vantagem de ter encontrado um equilíbrio quase perfeito nos mapas da disputa. Isso porque eles têm em Bermuda o mapa com mais BOOYAHs, sendo cinco conquistados no total. Em seguida, tanto Purgatório quanto Kalahari aparecem empatados com quatro BOOYAHs em cada um.