Noticias

LBFF 8: A primeira fase em números

Veja todos os números da fase de grupos da principal competição de Free Fire do Brasil

Published on

A primeira fase da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 8 chegou ao fim no último fim de semana. Com ela, as 12 melhores equipes da competição avançaram para a grande final. A decisão acontecerá em um dia único de quedas, marcado para será disputada em 15 de outubro.

+ LBFF: Garena divulga a seleção da última semana
+ Evento dá panela Problema em Dobro grátis; veja como fazer

Com o término da fase regular, as melhores equipes e jogadores — assim como aqueles que ficaram abaixo do esperado — foram conhecidos pelo público. Por isso, a Tropa Free Fire separou uma série de curiosidades e números sobre a primeira etapa da competição.

Time com mais BOOYAH

O posto de time com mais BOOYAH na fase de grupos da LBFF 8 é dividido entre dois times. Isso porque Team SoloMid e Fluxo conseguiram empatar na quantidade de vitórias em quedas na competição, com 15 cada. Primeiro e segundo lugar do torneio, respectivamente, eles vão em busca de bater o recorde de mais triunfos conquistados em uma única edição da competição. Até o momento, o maior recorde pertence ao Fluxo, que garantiu 15 BOOYAHs na LBFF 6.

Time com menos BOOYAH

Se por um lado há equipes que conseguem se destacar na quantidade de vitórias em quedas, por outro há times que não conseguiram sentir com frequência o prazer de dar um BOOYAH. Durante a competição, Los Grandes, HUMMER Esports e TropiCaos garantiram apenas dois triunfos cada. Desses, apenas a Onda Laranja conseguiu se classificar para a grande final da competição.

Time com mais abates

Foto: Bruno Alvares & Cesar Galeão/Garena

Mostrando que é possível mesclar agressividade com competência, a Team SoloMid terminou a fase de grupos como o time que mais abateu adversários na LBFF 8. A equipe contou com a inspiração de Raone “Raone7” Morais para conseguir totalizar 384 abates durante as 72 quedas da fase de grupos. Agora, eles vêm para aumentar ainda mais a marca na grande final.

Time com menos abates

Lanterna da competição, a Netshoes Miners esteve longe de performar tudo aquilo que era esperado da organização. Apesar de ter conseguido quatro BOOYAHs, dois a mais do que os times que menos venceram quedas, eles mostraram falta de sintonia na hora de derrubar oponentes. Por isso, abateram apenas 192 adversários em 72 quedas, dando uma média de 2,6 abates por queda.

Jogador com mais abates

Se a Team SoloMid terminou na primeira posição na fase regular da competição, muito se dá ao esforço de Raone para manter o time no topo. Ele já tinha se destacado na C.O.P.A Free Fire, e conseguiu repetir o feito na LBFF 8 ao terminar como o jogador com mais abates na fase de grupos. Sozinho, ele totalizou 129 eliminações durante a fase de grupos do torneio.

Jogador com mais assistência

Foto: Bruno Álvares e César Galeão/Garena

No início da fase de grupos, Emanuel “Ousado7” Costa apareceu como grande destaque não só do Fluxo como de toda a Liga Brasileira de Free Fire. Apesar de ter terminado a primeira etapa longe da lista dos jogadores com mais eliminações, o atleta conseguiu manter a equipe na briga pelo topo da tabela. Sozinho, deu 82 assistências para a equipe, sendo indispensável na campanha do time de Bruno “nobru” Goes.

Jogador com mais dano

Um dos principais jogadores da última edição da Liga Brasileira de Free Fire, Yago “Yago” Vinicius chegou à Team Liquid como uma das principais contratações da temporada. Apesar de a Cavalaria não ter entregado tudo aquilo que era esperado, ele conseguiu performar exatamente da forma como um grande jogador é capaz. Sozinho, conseguiu infringir 75.568 de dano a oponentes no decorrer das 72 quedas da fase de grupos.

Jogador com maior média de abates

Único jogador a aparecer na lista duas vezes, Raone entregou tudo e mais um pouco para os amantes de Free Fire. Com 129 eliminações em 72 quedas disputadas, ele conseguiu a maior média de abates por queda, terminando a fase de grupos com cerca de 1,79 eliminações. O segundo jogador na média também pertence à Team SoloMid, com Felipe “Federal7” Pacífico terminando com 1,70.

Grupo com mais times na final

Foto: Bruno Alvares & Cesar Galeão/Garena

Os mais supersticiosos podem ver valor nesta estatística para as próximas temporadas. Dos 12 classificados para a grande final da competição, cinco deles pertencem ao grupo B. Fluxo, Stars Horizon, Magic Squad, Meta Gaming e Team Liquid conseguiram avançar para a decisão. O grupo A chegou perto e mandou quatro representandos, sendo eles Team SoloMid, LOUD, GOD Unidas e B4. Por fim, o grupo C mandou apenas Vivo Keyd, Los Grandes e Angels.

Popular Posts

Sair da versão mobile