A Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 7 chegou ao fim no último sábado (16), tendo a LOUD como a grande campeã. Porém, o torneio teve um ponto negativo, sendo o que teve menos audiência nas plataformas de stream desde que começou em 2020.
Segundo o Esports Charts, portal especializado em audiências de streamers e de campeonatos de esportes eletrônicos, a sétima edição do torneio brasileiro teve um pico de 193 mil espectadores, ficando muito abaixo da sexta edição, que teve um pico de 523 mil.
Os números seguem negativos no quesito de horas assistidas. Apesar de ter mais horas transmitidas em relação às edições passadas, a competição chancelada pela Garena acabou tendo um total de 6 milhões de horas assistidas, dois milhões a menos em comparação com a sexta edição, que teve 8 milhões.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
A edição que mais se destacou na história da LBFF foi a quarta, quando o Fluxo foi campeão. Foram mais de 12 milhões de horas assistidas e um pico de 827 mil de espectadores.
Apesar da baixa audiência detectada nas transmissões por stream da Liga Brasileira, a competição foi assistida por mais de 14 milhões de pessoas na TV aberta. Dados apresentados pela RedeTV por meio do Painel Nacional de Televisão (PNT) destacaram que a fase de grupos da competição conseguiu atrair picos de meio milhão de telespectadores simultâneos.