Um dos principais responsáveis pelo grande desempenho da Vivo Keyd na temporada passada, Luiz “K9” Alberto foi o escolhido para assumir o comando do Fluxo. Fundado por Bruno “nobru” Goes e Lucio “cerol” Lima, a equipe chegou recheada de expectativa na Série A da Liga Brasileira de Free Fire.
Em entrevista ao Free Fire Esports, K9 falou sobre como a mescla entre jogadores mais novos com mais experientes tem sido fundamental. E parece estar dando certo, principalmente após a rodada espetacular do Fluxo na LBFF, onde fez 103 pontos no último fim de semana.
“É desafiador trabalhar com trêss jogadores novatos em um campeonato como a Liga Brasileira de Free Fire. Porém, apostamos nessa mescla com dois atletas mais experientes e vitoriosos, como Nobru e JapaBKR, pois ajuda a equilibra a equipe”, ressaltou.
E, realmente, o último fim de semana foi espetacular para o Fluxo. Com 103 pontos somados, eles fizeram se destacar o suficiente para assumir a liderança da Série A. Com 361 pontos, eles avançaram para o topo, ultrapassando a SS e-Sports e a LOUD.
Quer saber mais sobre Free Fire? Curta e siga e nossa página no Facebook e também nos siga no Instagram!
Entretanto, K9 revelou que todas as mudanças feitas nas últimas rodadas não foram novidades. Isso porque isso já acontecia há bastante tempo no time, mas recebeu uma ênfase maior em função do sucesso do time para chegar ao topo da tabela.
“No domingo, por conta do recorde de pontos, deram ênfase a substituição. Mas é uma forma de trabalhar na Fluxo, rotacionando os atletas, justamente por ter cinco jogadores espetaculares e que confiamos bastante”, analisou.
E por mais que K9 chame a atenção para os jogadores mais novos e menos rodados, ele faz questão de salientar que, independentemente disso tudo, ele segue apostando que o principal diferencial do Fluxo é a “inteligência da equipe”.
“Nossas estratégias são muito bem montadas. O time sabe o momento certo de ser agressivo e de se posicionar melhor. Analisando isso, vemos que nossa equipe é muito tática, sabendo jogar safe e também rushando, dependendo muito do que o jogo vai propor”, disse.