A reta final da Série A da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) significa que uma nova edição da competição está chegando ao fim. Com isso, todo o cenário competitivo do battle royale da Garena no Brasil também se prepara para a reta final. Este é o caso da Série C, que será definida neste domingo (10) para apresentar as 12 novas participantes da Série B da competição.
Ao todo, 18 equipes estão na briga para chegar até a segunda divisão e sonhar com a tão ida para a elite da Liga Brasileira de Free Fire. Entretanto, terão que passar por um grande desafio ao encontrar pela frente as equipes que sobreviveram por toda a classificatória e seletiva da Série C da LBFF. Para inteirar o leitor, a Tropa Free Fire preparou um guia completo sobre a competição.
O formato da disputa da Série C da Liga Brasileira de Free Fire é diferente das duas divisões da competição. Enquanto elas contam com 12 finalistas, a terceira divisão conta com 18 times na fase final. Assim, os 12 primeiros vão subir para a Série B e ocupar o espaço deixado vago pelas equipes que já foram definidas como rebaixadas na LBFF.
Para aumentar a competitividade entre os times, a Garena fez uma divisão de três grupos, onde cada um deles contará com seis equipes. Neste primeiro momento, eles jogarão seis quedas para somar a maior quantidade de pontos possíveis nesta primeira etapa.
Já na próxima etapa, que contará com mais três quedas (totalizando nove), a pontuação será zerada e os times irão para uma tabela única onde todos se enfrentarão. Mostrando que consegue ser o melhor não somente contra o próprio grupo, mas também contra os adversários, as equipes que terminarem nas 12 primeiras posições seguem para a Série B.
TIMES PARTICIPANTES E GRUPOS
Grupo A
Grupo B
Grupo C
Verum E-Sports
Civis GG
Antisocial Team
Bravos Gaming
Los Baianos
L7 Gaming
São Caetano
NumberOne.gg
Legends Gaming
LINE ONE
iNCO Gaming
Imperial
Tropa NS
Rio Negro E-Sports
IBO E-Sports
SHOGUN
KALF Gaming
Trem B4las
TRANSMISSÃO
Marcada para acontecer neste domingo, a partir das 13h (horário de Brasília), a grande final da Série C da Liga Brasileira de Free Fire terá o mesmo tratamento especial que as demais séries da competição. Assim, o público poderá acompanhar tudo sobre o torneio nos canais oficiais da desenvolvedora tanto no YouTube quanto na Booyah, plataforma oficial da Garena.