Quebrando o silêncio depois da mudança realizada no Free Fire, a Garena deu mais detalhes, neste domingo (24), sobre como funcionará o sistema de filas das partidas ranqueadas envolvendo jogadores de dispositivos mobile e emulador. A alteração, que impactou diretamente a comunidade, foi feita para “fornecer uma experiência de jogo ideal para todos”, segundo a empresa.
Agora, os jogadores encontrarão as partidas baseado na plataforma onde o jogo está sendo buscado. Isso porque a empresa entende que jogar Free Fire usando emuladores no PC com mouse e teclado é diferente da experiência de jogar o battle royale em dispositivos móveis. Ainda assim, fez questão de ressaltar que a mudança é válida apenas nos modos ranqueados do battle royale e do Contra Squad. Confira as mudanças:
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
Se houver um ou mais jogadores em emuladores em sua equipe, todas as equipes adversárias também serão de emuladores;
Os jogadores de emuladores podem ser identificados pelos ícones exibidos nos convites da equipe;
Para garantir que você saiba mais sobre os seus companheiros de equipe, uma notificação aparecerá quando um jogador em emulador se juntar ao timo.
“Recomendamos que usem dispositivos móveis para uma experiência de jogo otimizada. Mas, agora, você também pode curtir partidas intensas com outros jogadores em emuladores”, ressaltou a desenvolvedora por meio do comunicado enviado aos jogadores.