A Garena divulgou nesta semana que o Free Fire teve 2,4 milhões de contas banidas nas duas últimas semanas pelo uso de programas ilegais. O número é bem inferior ao apresentado pela desenvolvedora no último levantamento, onde mostrou 4,3 milhões de banimentos no jogo.
+ Kauelok, ex-Flamengo e B4, e Isa Fontti revelam gravidez
+ Pacote Escolhas do BTS chega ao Free Fire
A principal causa do banimento das contas aconteceu pelo uso de programas que permitem que os jogadores vejam adversários através das paredes e obtenham vantagens ilegais durante o jogo. De acordo com a Garena, cerca de 36,8% dos banimentos foram pelo uso desses programas.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
O segundo tipo de trapaça que mais gerou banimentos nas duas últimas semanas foi o Antenna. Além disso, programas que dão auxílio de mira para os jogadores completam os três tipos de trapaça que mais geraram banimento.
A desenvolvedora também destacou a importância dos jogadores fazerem denúncias dos trapaceiros que estiverem usando programas ilegais durante as partidas. Dos 2,4 milhões de contas banidas do jogo, 58,47% aconteceu por meio da denúncia de outros usuários.