O Free Fire poderá ser banido de Bangladesh, pois o Ministério de Políticas Internas e Educação recomendou que a Comissão Reguladora de Telecomunicações do país aplica um banimento no jogo para os residentes do país.
Em anúncio oficial, traduzido por TalkEsports, o Ministério está considerando banir esses jogos em etapas para evitar uma “reação adversa” e essa abordagem passo a passo garantirá que os jogos sejam interrompidos “de maneira saudável e alternativa”.
Infelizmente o motivo novamente é acusar os jogos de incentivar a violência nesses países, mesmo com diversos estudos comprovando essa relação ser falsa. De acordo com o Ministério de Bangladesh, relatório cita “vários casos de crimes instigados devido a esses jogos”.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
Vale lembrar que a Garena realiza a Free Fire Bangladesh Championship no país, competição que iria levar a Agent Exp, campeã da região, para o World Series 2021 Singapore se não fosse a restrição de viagem do país por causa do Covid-19. Então se essa medida governamental for implementada, é possível que o torneio não exista mais.