Treinador da Vivo Keyd na Série A da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), Ítalo “Stark” Barros concedeu entrevista exclusiva para a pagina Titia Misha, no Instagram, e falou um pouco sobre o trabalho da equipe para a disputa da sétima edição da maior competição de Free Fire mobile do Brasil.
O treinado afirma que, mesmo sabendo que a equipe é cotada como uma das favoritas para conquistar o título, a organização seguirá com os pés no chão e tem ciência dos erros que a equipe vem cometendo durante a disputa da Série A. Stark complementa dizendo que o sonho da equipe é chegar ao Free Fire World Series, que ocorrerá na ilha de Sentosa, em Singapura.
“Estamos vindo de dois splits positivos, um título e um vice, que mostram muito a nossa força dentro do jogo. Tenho visto vários nomes do cenário nos colocando como um dos favoritos em seus TierList, porém estamos mantendo os pés no chão e vivendo uma etapa de cada vez. Sabemos do nosso potencial e, para está LBFF 7, estamos ciente de onde erramos e do que corrigir. O nível da competição se mantém mas, nosso maior desafio é em defender o nosso sonho de estar nesse mundial.”, afirma Stark.
Falando um pouco sobre a volta de Pedro “Kbção” Henrique, Stark diz que o fator “disputa presencial” pesou na escolha do 5º jogador para a equipe. O treinador buscava alguém com experiência e conhecimento com o time e, devido a isso, preferiu não buscar um jogador novato.
“A volta do Kbção serviu pra encaixar a eficiência de um 5° jogador que estávamos precisando pro momento e a questão presencial pesou. Por querermos alguém com nível de experiência e conhecimento com o time, decidi por não querer alguém novato no time e optamos por sua volta pra manter o que foi nosso split 5, por exemplo, um time formado por grandes nomes e todos bem experientes, a confiança tende a aumentar, mas o alvo nas costas do time também.”, diz Stark.
Para Stark, o nível apresentado pelas equipes na disputa da Série A da LBFF é o mesmo e não considera nenhuma equipe como um adversário a ser batido. O treinador acredita que a equipe mais eficiente em aproveitar o melhor momento será a grande beneficiada na disputa.
“Todos os times estão com elencos muito fortes. Estou de olho na regularidade de alguns em seus treinos de preparação pra esse split mas, no geral, o nível é o mesmo. Ganha quem tiver mais eficiência em aproveitar do seu melhor momento. Não defino A ou B como adversário a ser batido, estamos aqui pra lutar pelo nosso sonho e vamos lidar com quem tiver no caminho.”, disse Stark.
O comandante conta que a equipe lutará por títulos em conjuntos e não focarão em premiações individuais. Stark ainda diz que o jogador Jardel “DeadGOD” Pereira é de confiança e competente na função que exerce na equipe. Já Fernando “Nando9” Fernandes vem trabalhando a adaptação para manter-se presente em todas as jogadas da equipe, pois carece de atenção maior no desempenho individual.
“O DeadGOD é um jogador experiente e extremamente competente em sua função, ele tem minha confiança e se ele tiver a felicidade de conquistar o MVP que seja consequência de todo o nosso trabalho coletivo. Não temos foco em premiações individuais, nosso foco é sempre no título e na vitória do coletivo.” diz Stark.
“Mesmo com a mudança do meta, o Nando9 continua se mantendo em alto nível e estou ajudando ele em suas adaptações pra se manter presente em cada jogada da equipe! É um jogador que carece de atenção no desempenho individual e toda cobrança que tenho sobre o mesmo e bem recebida e trabalhada.” completa Stark.
Por fim, Stark afirma que a amizade e união da equipe é fundamental para o melhor desempenho possível na competição e que os membros seguem o slogan “Defender o nosso sonho. Custe o que custar!” na busca pela vaga no Free Fire World Series.
“Nossa união e nossa amizade é fundamental pra mantermos nossa harmonia dentro e fora de jogo. Nossa confiança só reforça a segurança que estamos tendo em saber que só precisamos fazer o nosso sempre. Nosso slogan pra esta temporada é, ‘Defender o nosso sonho. Custe o que custar!’ e, quando o sonho é coletivo, todo mundo se empenha da mesma forma pra dar certo.” disse Stark.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
A Vivo Keyd encontra-se no grupo A da sétima edição da LBFF com B4, Cruzeiro, Netshoes Miners, Nitroxx e Team Liquid. A Série A da LBFF será realizada sempre aos sábados e domingos às 13h (horário de Brasília) com exibição na RedeTV! (TV aberta) e às segundas-feiras, às 20h (horário de Brasília) com exibição no SPACE (TV fechada), além do YouTube, BOOYAH e TikTok.