O São Paulo Jogos de e-Sports, torneio estudantil de Free Fire organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, começa neste sábado (6) com 319 equipes formadas por mais de 1400 estudantes. A transmissão ocorre apenas na grande final pela Twitch ou Youtube.
As equipes foram divididas em 27 grupos, sendo que cada time se enfrenta uma única queda no mapa Bermuda. Os 54 melhores esquadrões estarão classificados para a próxima fase.
Posteriormente, nove grupos serão criados com seis times cada. Todos os grupos se enfrentarão também em uma queda no mapa Bermuda. Os seis melhores colocados de cada conjunto, somando abates e posições, avançam para a próxima fase.
Diferente das outras fases, cada grupo enfrentará o outro em seis quedas na terceira etapa, intercalando entre os mapas Bermuda e Purgatório. As 12 equipes que alcançarem a maior pontuação desse confronto garantem as vagas nas finais.
A grande final terá seis quedas para definir a grande campeã da segunda edição do São Paulo Jogos de e-Sports. A decisão utilizará os três mapas: Bermuda, Kalahari e Purgatório. O torneio seguirá o sistema de pontuação adotado na terceira etapa da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF).
Quer saber mais sobre Free Fire? Curta e siga e nossa página no Facebook!
A competição, que visa trazer um pouco de entretenimento para os jovens que estão em casa devido à pandemia, reúne apenas maiores de 14 anos. O confronto final do torneio ocorre no dia 28 de fevereiro, às 16h (horário de Brasília).