Virou comum termos mansões nos esports. As chamadas gaming house (ou gaming office) tem seu certo luxo e muitas equipes do Free Fire hospedam seus atletas e influenciadores nas mansões.
Quer saber mais sobre Free Fire? Curta e siga e nossa página no Facebook!
O START, do UOL, listou as casas de LOUD, Los Grandes, GOD e Vivo Keyd e você vê abaixo como são as mansões das equipes.
LOUD
Uma das maiores, se não a maior, equipes e com um dos maiores poderes aquisitivos sem sombra de dúvidas é a LOUD. Não é atoa que a organização não tem apenas uma, mas sim duas mansões para abrigar seus jogadores e influenciadores.
Em janeiro de 2020, a LOUD inaugurou em São Paulo uma casa com 2 mil metros quadrados e 29 cômodos, para dar comodidade e permitir que seus contratados tenham o espaço suficiente para trabalharem.
Lá, também tem salas de estar, jantar e de vídeo, academia, salão de festas, duas piscinas (uma interna e aquecida), adega, academia e uma quadra poliesportiva.
Na segunda mansão, e mais antiga, moram os jogadores de Free Fire da organização. A casa tem mil metros quadrados, 16 cômodos e sete quartos.
Também conta com salas de estar e jantar, piscina, hidromassagem, salão de festas e área de churrasqueira.
Sobre isso, Bruno PlayHard, CEO da LOUD, disse: “Os mercados de criação de conteúdo e competitivo são mais do que ligar uma câmera e fazer um vídeo ou ligar o celular e jogar. Saúde mental é essencial, e na LOUD um dos principais focos é dar essa estrutura de suporte para não passarmos por episódios de estresse ou burn out.”
Vivo Keyd
Outra organização que também possui sua casa luxuosa é a Vivo Keyd. 750 metros quadrados e 23 cômodos são os destaques da mesma, que apresenta cinco suítes e quatro salas de jantar.
Os jogadores e os gerentes de LOL, Free Fire e CS:GO que são abrigados pela casa.
Corinthians
O Corinthians é mais uma equipe bem sucedida no cenário nacional de esports. A equipe que conquistou nada mais, nada menos de que a Free Fire World Series tem muito prestígio pela sua fiel torcida.
Antes da pandemia, a equipe ficava em uma casa em Santo André (SP) que tinha 400 metros quadrados e contava com sete suítes além de ter um espaço para tirar fotos e fazer gravações.
Ainda, contava também com uma área de lazer, piscina e também uma churrasqueira.
Entretanto, os jogadores retornaram às suas residências pessoais para evitar que houvesse algum contaminamento e irão voltar à SP para uma nova casa que ainda não foi revelada.
Los Grandes
A Los Grandes está presente na série A da Liga Brasileira de Free Fire e a equipe tem quatro mansões. Rodrigo “El Gato” Fernandes mora em uma delas e faz suas lives diretamente de lá.
Em outras duas, vivem os influenciadores da organização e na outra ficam os jogadores de Free Fire. El Gato revelou que gasta R$ 20 mil por mês de energia com as mansões que são direcionadas para o casting.
GOD
Por último, mas não menos importante, temos a GOD. Com uma surpreendente reviravolta na LBFF, sendo destaques nas últimas três rodadas, a equipe tem uma mansão em São Paulo que conta com 13 cômodos e seis quartos distribuídos em 800 metros quadrados.
Por lá, moram nove jogadores de Frifas junto de três funcionários. De acordo com a própria org, os custos para manter a casa são de R$ 40 mil.