Cruzeiro, Flamengo B4, Santos HotForex e RED Kalunga são os outros quatro finalistas do Free Fire Continental Series (FFCS). As equipes garantiram as vagas por meio da fase play-in, que ocorreu na tarde deste sábado (21).
Os brasileiros dominaram a etapa de repescagem. Cruzeiro (duas vezes), Santos e RED Kalunga conquistaram quatro BOOYAHs!, enquanto God Esports e Naguará foram as vencedoras da região LATAM.
As quatro organizações se juntam a SS Esports, paiN Gaming, Team Liquid, Vivo Keyd, Ignis, Artic Gaming, Team Aze e Savage para a disputa das finais do FFCS. O campeonato ocorre no dia 28 de novembro, distribuindo US$ 300 mil de premiação total.
1ª QUEDA – BERMUDA
A primeira partida começou bastante estudada, com as equipes buscando um bom posicionamento na zona segura. A Black Dragons foi o destaque, caçando os inimigos desde a aterrizagem. No entanto, acabou punida na rotação.
Quem levou a melhor foi o Cruzeiro. Com 10 abates, a raposa fez valer o posicionamento e eliminou a RED Kalunga e o Flamengo.
2ª QUEDA – PURGATÓRIO
O roteiro da segunda queda foi parecido, com os times mirando uma melhor posição no mapa. Após muitos confrontos, Black Dragons, Santos, Naguará Team e RED Kalunga sobraram na zona final.
O alvinegro praiano contou com o ótimo desempenho individual de one9, que eliminou seis adversários, e levou o BOOYAH! para casa. A BD, mais uma vez, manteve seu estilo agressivo e conseguiu um alto número de kills.
3ª QUEDA – KALAHARI
O domínio brasileiro continuou em Kalahari. Após duas boas partidas, a RED Kalunga finalmente conseguiu a vitória. Comandados por Alemão, a matilha eliminou o Corinthians e a chilena Wild Esports no final da partida.
O timão, que perdeu dois jogadores logo no começo da partida, contou com Nobru e Nego para terminar na terceira colocação e deixar a última colocação do torneio.
4ª QUEDA – BERMUDA
O Cruzeiro atropelou todo mundo na quarta queda do dia. Além de faturar o BOOYAH!, o clube mineiro conseguiu 18 eliminações para disparar na primeira colocação da tabela.
O destaque negativo ficou para o Santos, eliminado no começo da partida sem somar nenhum ponto de kill.
5ª QUEDA – PURGATÓRIO
A God Esports encerrou a sequência brasileira e venceu a quinta partida. Os paraguaios, que terminaram com oito eliminações, derrotaram o Flamengo no confronto final.
O rubro-negro, por sua vez, não tem o que lamentar, afinal terminou na segunda colocação e ainda levou 10 adversários ao longo do jogo.
6ª QUEDA – KALAHARI
A última partida foi marcada pela emoção. Com três vagas em aberto, a Naguará conseguiu mais uma vitória para a região LATAM. Mas não foi o suficiente para entrar na zona de classificação.
O Santos, que entrou na última partida fora do TOP 4, mostrou agressividade e conseguiu 37 pontos para cavar uma vaga nas finais do FFCS.