Após o episódio no qual Victor “El Mito” Gabriel, jogador emulador da Los Grandes foi vítima de injúria racial durante um X-TREINO, a comunidade de Free Fire se reuniu para subir uma tag no Twitter. Com a frase “ESTAMOS COM VOCÊ EL MITO” e #DigaNaoAoRacismo, jogadores e torcedores demonstraram apoio ao atleta e exigiram respeito.
O chairman da Los Grandes, Rodrigo Terron, se pronunciou nas redes sociais sobre o ocorrido e garantiu que, “já estamos trabalhando para garantir as consequências previstas na lei e daremos todo suporte necessário ao Mito e sua família.”
Fundador da LOUD, Jean “gods” Ortega foi um dos pilares da comunidade que mostrou apoio para o jogador ao aderir a frase de apoio. Os perfis oficiais do Twitter do Fluxo e da LOUD também manifestaram solidarização.
Já a Los Grandes publicou que, “repudia qualquer ato de discriminação racial, de gênero, religioso e tantos outros que tem ocorrido. Devido aos acontecimentos recentes, informamos que vamos sempre dar todo suporte necessário aos atletas atingidos, inclusive acionando nossa equipe jurídica para tomar as ações cabíveis.”
Menos de uma hora após a movimentação nas redes sociais, “ESTAMOS COM VOCÊ EL MITO” ficou nos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil, com mais de 20 mil menções.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!