Nesta terça-feira (8), deu-se início à Série B da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), contando com 36 equipes que almejam disputar a elite do Free Fire nacional. As duas equipes que mais se destacaram no dia foram Civil E-sports e Bonde, que somaram incríveis 93 e 87 pontos, respectivamente. O jogador da Civil, R1, terminou o dia com 20 abates e saiu na frente no ranking de MVP da competição.
No primeiro dia de competição, 12 equipes divididas entre os grupos A e B foram à batalha, em seis quedas, alternando entre os mapas de Purgatório, Bermuda e Kalahari. Ao final do dia, Civil, Bonde e Try foram as 3 melhores do dia e Fanit Gaming, K9 E-sports e Zenite foram as piores.
COM O PÉ DIREITO!
O primeiro mapa do dia foi Purgatório e quem chegou com o pé direito foi o Bonde. A organização de LevelUp conquistou o primeiro BOOYAH da competição, somando 16 pontos na tabela e 4 abates, após eliminar a Amazon Cripz. Fato curioso é que o jogador Brabo foi responsável por 100% dos abates da equipe na primeira queda do dia.
KALAHARI ALUCINANTE
O calor de Kalahari foi de tirar o fôlego nos minutos finais. A última safe do mapa proporcionou 5 equipes disputando o BOOYAH, que no final ficou com a Try E-sports, onde conseguiu conquistar mais 17 pontos na tabela. A Try, porém, não foi a equipe que mais pontuou, ficando atrás da ORN que conquistou 19 pontos.
DOBRADINHA DA TRY
No mapa mais clássico do Free Fire, Bermuda, tivemos a primeira dobradinha desta edição de Série B da LBFF. A Try foi mais uma vez melhor que seus concorrentes e conquistaram o segundo BOOYAH em 3 quedas. A equipe foi responsável por 9 abates na queda e somou mais 21 pontos na tabela.
Com o fim da primeira metade do dia o top-3 da tabela estava da seguinte forma: Try E-sports na primeira colocação com 51 pontos, Bonde vem coladinho com 47 pontos na segunda posição e completando os três primeiros lugares chega a ORN E-sports, com 40 pontos somados em 3 quedas. A principal equipe da noite, Civil, estava na sexta posição com somente 19 pontos.
A CIVIL VEIO PARA JOGO!
No segundo Purgatório do dia, quem acordou foi a Civil E-sports. A equipe teve um desempenho fantástico na quarta queda do dia, onde foram responsáveis 15 abates no mapa, somando 27 pontos na tabela e mostrando que não estava morta. Destaque para a grande atuação do jogador Papa7, da Civil, que foi o jogador com mais abates na queda.
BOOYAH DA STARS HORIZON
Na quinta queda do dia, de novo em Kalahari, quem conseguiu conquistar o BOOYAH foi a Stars Horizon. Porém, a equipe que doutrinou mais uma vez foi a Civil, onde foram responsáveis por 16 abates na queda e somaram 28 pontos na tabela.
VAI PEDIR MÚSICA
Pelo menos no primeiro dia um recado foi dado: Bermuda tem dono. Assim como na terceira queda, a Try E-sports colocou Bermuda no bolso e trouxe mais um BOOYAH para casa. A equipe conseguiu conquistar três de seis quedas disputadas, um aproveitamento incrível de 50% das quedas conquistadas. O que coroou à equipe a terceira posição geral no campeonato.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
A Série B da Liga Brasileira de Free Fire terá o segundo dia de competição nesta quarta-feira (9), com os grupos C e D se enfrentando, a partir das 18h (Brasília). As transmissões da Série B da LBFF acontecem ao vivo no canal oficial do Free Fire no YouTube na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena, e também no Facebook.