Último remanescente do título do Corinthians no Free Fire World Series 2019, disputado no Brasil, Genildo “JAPA” Silva anunciou, nesta quarta-feira (5), a saída do time que o consagrou campeão mundial. No início do mês passado, a Tropa Free Fire já havia revelado que o jogador estaria de saída do Timão e não permaneceria para a próxima temporada.
O jogador deixa de representar o Timão após uma trajetória vitoriosa onde vestiu a camisa do Corinthians do começo ao fim da carreira. JAPA chegou ao Timão em 2019, onde conseguiu conquistar o título da Season 3 da Free Fire Pro League e, logo em seguida, levantou o troféu de campeão mundial em uma arena lotada de brasileiros.
Ainda pelo Corinthians, o agora ex-jogador foi testemunha de um momento delicado vivido pelo Timão. Com exceção da última Liga Brasileira de Free Fire, onde o Timão teve chances de conquistar o título, mas acabou terminando na 4ª posição, o time não vinha de boas performances. Principalmente após ficar de fora das finais da Free Fire Continental Series e atuações abaixo do esperado na C.O.P.A. e LBFF 3.
No início deste ano, JAPA se tornou o último remanescente do título mundial do Corinthians após se despedir de Bruno “Nobru” Soares, Douglas “Pires” Pires e Carlos “Fixa” César. Cada um tomou um rumo diferente na carreira, tendo o primeiro deles conquistado a última edição da Liga Brasileira de Free Fire após fundar o Fluxo.
A saída de JAPA dá início a uma nova reformulação vivida pelo Corinthians para o início da próxima LBFF. Isso porque, ainda nesta semana, a equipe se despediu de Vagner “VgzinnN” Alexandre. Desta forma, o grupo passa a ficar desfalcado com apenas dois jogadores, além do próprio treinador.
Emanuel “ousado” Costa Ramon “Razure” Gomes Nathan “Negoo” Cardoso