Uma grande novidade foi apresentada nesta quinta-feira (3) por meios das redes sociais da Black Dragons. A organização, que está atualmente na Série B da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), anunciou uma parceria com o Vasco da Gama.
O objetivo da parceria, conforme informaram as agremiações, é desenvolver o Vasco nos esportes eletrônicos, expandindo a marca alvinegra para outras modalidades além das quais o Cruzmaltino já se encontra, Pro Evolution Soccer (PES) e Wild Rift.
Em comunicado à imprensa, os clubes informaram que a Black Dragons ficará responsável pela parte operacional do Vasco Esports, não gerando assim custos financeiros para a agremiação do Rio de Janeiro. Tal projeto contará com patrocínio.
“O eSports é um mercado de 1,5 bilhão de dólares e tem uma trajetória de deixar muitos setores com inveja. Os jogadores são celebridades, os torneios enchem arenas e os patrocinadores a cada dia se aproximam mais. A audiência dos campeonatos é maior do que a do futebol. É só o início dessa trajetória e estar ao lado da Black Dragons neste projeto é motivo de muito orgulho para nós”, exaltou Vitor Roma, Vice-Presidente de Marketing do Clube.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
Por fim, Nicolle “Cherrygumms” Merhy, CEO da Black Dragons, também comemorou a parceria e o novo desafio na carreira. “Ter a oportunidade de liderar a gestão dos eSports de um time com quase 123 anos de história, tanto dentro do campo quanto fora dele, principalmente nos bastidores pela busca na igualdade no esporte, é uma grande honra e uma enorme responsabilidade“.