A disputa do Grupo de Acesso da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), que aconteceu neste sábado (3), teve um imprevisto para a AmazonCripz. Isso porque um apagão em Manaus fez com que a gaming house da equipe ficasse sem luz e os jogadores correrem para outro local afim jogar o campeonato usando o 4G – que traz muita instabilidade para jogar se comparado com wifi.
Conforme apurado por Globo Esporte, o dirigente da equipe Andryw Antony postou uma foto com os jogadores dentro do carro, tendo que disputar as quedas jogando pelo 4G por conta dos problemas de luz na cidade.
A AmazonCripz teve um grande desempenho na Série B da LBFF terminando na 4ª colocação. No entanto, durante Grupo de Acesso o time não conseguiu desempenhar no mesmo nível justamente por conta desse apagão na cidade.
A rede 4G costuma ter uma baixa taxa de upload e, por conta disso, pode acontecer perda de pacote e muito lag durante as partidas principalmente durante a trocação de tiros, já que o jogo precisa enviar e receber as informações simultaneamente durante esses momentos.
Quer saber mais sobre Free Fire? Curta e siga e nossa página no Facebook e também nos siga no Instagram!
O Grupo de Acesso, em explicação simples, é a repescagem para Série A, contando com as participações das equipes que terminaram a 1ª divisão da 13ª a 16ª colocação e os times que fecharam a Série B entre o 3º e o 10º lugares.
Até a publicação desta matéria, AmazonCripz computou 17 pontos e ocupa a última colocação. Matematicamente, o time não tem mais chances de chegar na Série A.